gusberg Postado Junho 17, 2010 Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 Olá pessoal. Desenvolvi um sistema e no momento estou com uma dúvida:Preciso que no Combo Box de uma página php, ao selecionar um dos ítens, automaticamente abra uma página correspondente.tipo:<select name="mes"> <option value="Janeiro">URL DA PÁGINA JANEIRO</option> <option value="Fevereiro">URL DA PÁGINA FEVEREIRO</option></select>... imagino que não posso inserir a url da página, daí como devo proceder?OBRIGADO QUEM PUDER AJUDAR!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 17, 2010 Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 Você quer fazer isso dinamicamente? ou seja assim que ele escolher já redireciona, ou depois de escolher e der o submit redireciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gusberg Postado Junho 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 Você quer fazer isso dinamicamente? ou seja assim que ele escolher já redireciona, ou depois de escolher e der o submit redireciona?Quero que assim que for escolhido, ele já redireciona.OBRIGADO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 17, 2010 Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 <script language= "JavaScript"> function redireciona(url) { location.href=url; } </script> <select name="mes" onchange="redireciona(this.value);"> <option value="URL_AQUI">JANEIRO</option> <option value="URL_AQUI">FEVEREIRO</option> </select>Se alguém puder, favor mover para Javascript! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gusberg Postado Junho 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 <script language= "JavaScript"> function redireciona(url) { location.href=url; } </script> <select name="mes" onchange="redireciona(this.value);"> <option value="URL_AQUI">JANEIRO</option> <option value="URL_AQUI">FEVEREIRO</option> </select>Se alguém puder, favor mover para Javascript!MUITÍSSIMO OBRIGADO FIT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoW_Killer Postado Junho 17, 2010 Denunciar Share Postado Junho 17, 2010 pra pegar o atributo "value" do elemento selecionado:onchange="redireciona(this.value);"ouonchange="redireciona(this.options[this.selectedIndex].value);"pra pegar o texto do elemento selecionado:onchange="redireciona(this.options[this.selectedIndex].text);" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gusberg
Olá pessoal. Desenvolvi um sistema e no momento estou com uma dúvida:
Preciso que no Combo Box de uma página php, ao selecionar um dos ítens, automaticamente abra uma página correspondente.
tipo:
<select name="mes">
<option value="Janeiro">URL DA PÁGINA JANEIRO</option>
<option value="Fevereiro">URL DA PÁGINA FEVEREIRO</option>
</select>
... imagino que não posso inserir a url da página, daí como devo proceder?
OBRIGADO QUEM PUDER AJUDAR!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.