Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Melhor em performance


Eric Developer

Pergunta

Olá Galera!

Faz tempo que tenho essa dúvida e hoje resolvi postar neste forum pra saber a opinião de vocês:

Em uma tabela eu tenho uma determinada tabela e eu preciso saber se um registro já foi processado pelo sistema, e para isso posso fazer:

- Um campo DataProcessamento que receberá a data que o registro foi processado pela aplicação. Para listar os registros não processados posso usar: Where DataProcessamento IS NULL

ou

- Um campo do tipo BIT (Processado) mantendo o campo DataProcessamento para ser usado em relatórios.,

A dúvida propriamente dita é: usando um campo BIT eu consigo uma performance maior ou não faz diferença?

Obs: a tabela pode ter milhares de registros

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Eric,

Em relação a sua dúvida: comparar um campo BIT sem dúvida é mais rápido do que comparar um campo DATA. Da mesma forma que comparar um campo DATA é mais rápido do que comparar um campo STRING. Se a coluna for chave ou índice, a performance fica ainda melhor.

Mas uma coisa importante: o que um processamento rápido para vc? Mesmo processando milhares de registros e o resultado for de milisegundos, para mim dará na mesma se utilizei um campo BIT ou DATA.

Outra questão: você terá que criar dois campos. Um para a Data de Processamento e outro para informar se foi ou não processado. Deverão ser realizados dois controles. Logicamente quando a Data de Processamento está preenchida, o processamento foi realizado.

Será que vale realmente a pena ter dois campos de controle, dois campos para manipular, mais espaço alocado, etc... para ganhar alguns milisegundos de processamento? :.)

Faça os testes no sql, simulando as duas execuções. Veja custo/benefício em relação ao tempo de resposta (Mapa de Execução).

Se eu fosse implementar, escolheria a 1ª opção (processamento muito rápido também, pois estaria pegando as datas NULAS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...