Gostaria de pedir ajuda para elaborar um código em VBA para proteger a minha planilha.
Situação: Tenho uma planilha com diversas sheets, porém tenho um menu que deverá conter um formulário com o Login e Senha dos usuários, assim que o usuário abrir a planilha automaticamente ele é direcionado para a planilha menu.
Como faço o formulário com Login e Senha no VBA?
A planilha menu contém diversos gráficos e ele somente poderá visualizar as informações dele.
A partir do nome dele e a senha o Excel deverá fazer um PROCV para atualizar os dados dessa pessoa e ele somente visualizará os dados dele.
As bases também não poderão ser vizualizadas por ninguém.
Como faço para proteger as bases para ninguém mexer?
Espero que entenderam e caso alguém possa me ajudar ficaria muito grato.
Pergunta
Rafa M.
Olá Pessoal, noa noite!
Gostaria de pedir ajuda para elaborar um código em VBA para proteger a minha planilha.
Situação: Tenho uma planilha com diversas sheets, porém tenho um menu que deverá conter um formulário com o Login e Senha dos usuários, assim que o usuário abrir a planilha automaticamente ele é direcionado para a planilha menu.
Como faço o formulário com Login e Senha no VBA?
A planilha menu contém diversos gráficos e ele somente poderá visualizar as informações dele.
A partir do nome dele e a senha o Excel deverá fazer um PROCV para atualizar os dados dessa pessoa e ele somente visualizará os dados dele.
As bases também não poderão ser vizualizadas por ninguém.
Como faço para proteger as bases para ninguém mexer?
Espero que entenderam e caso alguém possa me ajudar ficaria muito grato.
Qualquer dúvida, por favor, me falem.
Abraços,
Rafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.