Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criar banco atravez de php


vini_loock

Pergunta

Olá.

Eu to tendo um probleminha em criar um banco de dados através do php, ele funciona localmente, mas quando fui tentar fazer a mesma coisa no servidor remoto ele não cria o banco.

Tem alguma permição que possa estar desabilitada no servidor?

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em qual servidor está hospedado?

Normalmente os servidores remotos só aceitam uma base de dados.

Localmente podemos criar várias bases pois somos nós mesmos que administramos, já remotamente sempre que queremos outra base de dados, precisamos fazer uma solicitação diante a empresa de hospedagem. Talvez por isso a base não é criada, em todo caso entre em contato com a empresa de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No meu plano eu posso criar quantas bases eu quiser. Eu já criei varias pelo cpanle, mas agora eu preciso finalizar o site, e pra isso é preciso criar as bases atraves do bd. Eu não sei se é configuração do cpanel, ou é do servidor msmo.. Toda base que eu crio ela é criada assim +/- username_nome da base.

Onde username é o meu login (não da pra fazer sem)e nome da base é o nome que eu escolho.

Eu tentei criar a base pelo phpmyadmin, mas não da pra criar, nem pela opção SQL e nem do modo normal. Eu só consigo criar pelo phpmyadmin as tabelas.

Vou entrar em contato, acho que vai ser mais eficiente não é?? eles já devem saber o que é.

Vlw

AH!! PERDI O GOL ESCREVENDO ISSO AKI!^^

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acredito que não por questões de segurança, pois se eles habilitassem essa opção, todos iriam querer muitas bases e isso implicaria na falta de rendimento do servidor, tendo em vista que um só servidor é o mesmo para vários clientes.

Mas não custa nada entrar em contato com eles via chat, telefone ou e-mail, e conversar para tentar resolver alguma coisa, talvez um servidor dedicado fosse a melhor opção, mas não sei até onde é viável pois tem um custo muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hm.. não sei como aconteceu isso, mas o tópico é meu!

Bom vamos ignorar isso.

O erro que da..

Access denied for user 'username'@'hostname' to database 'teste'

O arquivo é esse aqui:

<?php
    $hostname = "?";
    $username = "?";
    $password = "?";
    $banco    = "teste";
    $conecta  = mysql_connect($hostname, $username, $password);
    $createDb = mysql_query("CREATE DATABASE $banco") or die(mysql_error());
?>

Eu só tirei o hostname, username e password por motivos de segurança.

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Hm.. não sei como aconteceu isso, mas o tópico é meu!

Bom vamos ignorar isso.

O erro que da..

Access denied for user 'username'@'hostname' to database 'teste'

O arquivo é esse aqui:

<?php
    $hostname = "?";
    $username = "?";
    $password = "?";
    $banco    = "teste";
    $conecta  = mysql_connect($hostname, $username, $password);
    $createDb = mysql_query("CREATE DATABASE $banco") or die(mysql_error());
?>

Eu só tirei o hostname, username e password por motivos de segurança.

Kara, esse erro é retornado porq seu login não tem permissão de criar banco de dados no servidor, como o FIT disse logo assim, você tem que entrar em contato com o administrador do servidor e verificar se existe possibilidade de seu login efetuar essas operações. Ou partir para um servidor dedicado, o que sairia por um preço bem salgado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

EU ACHO QUE não É isso QUE ESTA ACONTECENDO, você não TEM AS TABELAS NEM O BANCO, você DEVE ENTRAR NO PHPMYADMIN OU NO PROPRIO PAINEL DE CONTROLE DA SUA HOSPEDAGEM E CRIAR UM BANCO E UM USERNAME E SENHA

há outra coisa, sera que você não esta tentando criar a tabela com o codigo php? porque isso você deve fazer pelo phpmyadmin, importando o codigo ou criando u código php para a criação da tabela, mais criar banco pelo php eu nunca vi.

se for isso eu te ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvido..

Depois de muita dor de cabeça tentando resolver o problema com a equipe do host, decidi procurar algum profissional da area, perguntei para uns professores meus, e o problema nem teria se tornado um problema se eu tivesse visto um texto que tem no próprio cpanel, que diz que um banco só pode ser criado atravez de um usuario.

Então... o comando ficou assim:

CREATE DATABASE `usuario_nomeBanco`

Onde usuario foi substituido pelo nome de usuario e nomeBanco pelo nome do banco.

Obrigado a todos que postaram aqui, mas infelizmente ou felizmente era uma coisa bem diferente do que todos pensavamos.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...