laurinha2004 Postado Junho 22, 2010 Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Estou desenvolvendo um site para uma locadora de dvds e me deparei com um problema. É o seguinte:Tenho uma tabela "Filmes":codigo - auto_increment, primary key titulo titulo_original duracao censura categoria preço ano_lancamento e uma tabela "Produtos" (produtos que podem ser entregues junto com o filme. Ex.: Coca-cola, pipocas, sorvetes, etc): codigo - auto_increment, primary key nome preçoO usuário poderá adicionar filmes e produtos ao carrinho de compras.Isso não vai gerar um conflito pelo motivo de o codigo de um filme bater com um codigo igual da tabela de produtos?É correto fazer esse tipo de coisa ou tem algum jeito melhor de resolver isso? O q vocês me indicam fazer nesse caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 22, 2010 Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Acredito que não há problema desde que seja tudo bem separado, mesmo porque os produtos de "acompanhamento" são para venda, e os DVDs são para locação.No caso, aonde exatamente que você tem medo que dê algum tipo de conflito e como pensa em fazer?Assim fica mais fácil de analizarmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laurinha2004 Postado Junho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Tipo, se caso o usuário optar por alterar a quantidade do filme ou do produto. Como vou saber se o item que ele alterou a quantidade é da tabela filmes ou da tabela produtos? (Os codigos poderao ser os mesmos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Lima (IPIS) Postado Junho 22, 2010 Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Oi laurinha2004!A sua inteção é lançar as vendas, de ambos os tipos, em uma única tabela de pedidos? Tipo:Filmes:INSERT INTO vendas ( codigo, nome, preço ) VALUES ( filmes.codigo, filmes.titulo, filmes.preço );Produtos:INSERT INTO vendas ( codigo, nome, preço ) VALUES ( produtos.codigo, produtos.nome, produtos.preço ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laurinha2004 Postado Junho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Sim, isso mesmo, ai como eu saberia se o produto é um filme ou Alimento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Lima (IPIS) Postado Junho 22, 2010 Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Nesta situação,Na sua tabela de vendas, você poderia por um campo a mais para destinguir que tipo de produto foi vendido naquele pedido, ficando +/- assim:Filmes:INSERT INTO vendas ( codigo, tipo, nome, preço ) VALUES ( filmes.codigo, 'filme', filmes.titulo, filmes.preço );Produtos:INSERT INTO vendas ( codigo, tipo, nome, preço ) VALUES ( produtos.codigo, 'produto', produtos.nome, produtos.preço );Assim, quando quiser alterar a quantidade de um produto, por exemplo, a sql ficaria:UPDATE vendas SET quantidade = 5 WHERE codigo = produtos.codigo AND tipo = 'produto';Isto elimiraria os conflitos quando os códigos fossem iguais, pois você está dizendo que é para alterar o codigo x mas do registro na tabela de vendas com o tipo = 'produto'.Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, posta ai, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando Lima (IPIS) Postado Junho 22, 2010 Denunciar Share Postado Junho 22, 2010 Olá laurinha2004!E ai? A sugestão funcionou? Post aqui se deu certo para que a solução possa ajudar outras pessoas no futuro, caso contrário, post se não deu certo, faremos o possível pra te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
laurinha2004
Estou desenvolvendo um site para uma locadora de dvds e me deparei com um problema. É o seguinte:
Tenho uma tabela "Filmes":
e uma tabela "Produtos" (produtos que podem ser entregues junto com o filme. Ex.: Coca-cola, pipocas, sorvetes, etc):O usuário poderá adicionar filmes e produtos ao carrinho de compras.
Isso não vai gerar um conflito pelo motivo de o codigo de um filme bater com um codigo igual da tabela de produtos?
É correto fazer esse tipo de coisa ou tem algum jeito melhor de resolver isso? O q vocês me indicam fazer nesse caso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.