Luis Fernando Rafael Valle Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Estou com um problema para cadastrar minhas fotos nas pastas.As pastas que crio, gravo no banco de dados.E quando vo inserir uma foto na pasta, puxo a id da pasta.Quando vo inserir a foto na primeira pasta que criei, ela insere.Mais nas demais pastas não insere.Estou fazendo o teste para salvar as imagens primeiro nas pastas para depois salvar as fotos no banco de dados.Se alguém puder me ajudar agradeçoVai o cod abaixo:<?php$pastaID = $_POST['pastaID'];$arquivo = $_FILES['arquivo'];include 'config.php';$query = "Select * from pastas where pastaID = '$pastaID' ";//executa a query$res = mysql_query($query);//conta o número de registros encontrados na pesquisa$num_reg = mysql_num_rows($res);//cria um for para a exibição dos dadosfor($i=0;$i<$num_reg;$i++) { //formata resultado para exibição $mostra = mysql_fetch_array($res); //exibe os resultados $pasta =galeria_fotos/"."{$mostra['pasta]}/"."{$arquivo['name']}"; }//Nome completo do arquivo$arquivo_nome = $pasta . $arquivo["name"];//Efetuar upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $pasta);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Explique um pouco melhor o seu problema, na verdade ficou um pouco confuso.Não consegui entender. ;) Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Fernando Rafael Valle Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 É o seguintetabela chamada pastascampos: pastaID, pasta, descrição.tabela fotoscampo: pastas_pastaID, fotoID, foto.Tenho essas tabelas e estes campos.A minha ideia é de criar uma pasta para cada album.Quando insero a foto na primeira pasta criada no banco, é feito o upload normal.Mais quando vou inserir uma foto na pasta que não seja a primeira, dá um erro:Warning: move_uploaded_file(galeria_fotos/cadastrando/celul2.gif) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\galeria\envio.php on line 24Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\wamp\tmp\phpA0BA.tmp' to 'galeria_fotos/cadastrando/celul2.gif' in C:\wamp\www\galeria\envio.php on line 24Erro erro é no upload Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Fernando Rafael Valle Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Consegui localizar o erro mais não consigo arruma-loÉ o seguinte..Quando crio a pasta uso o seguinte codigomkdir("../galeria_fotos/ ".$_POST['pasta']." ", 0777) or die("erro ao criar diretório");Toda vez que crio a pasta da o erro.Mais se excluo a pasta e crio ela de volta com o mesmo nome, ela insere a foto na pastaO que devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 que erro que da quando cria o diretorio??pode ser que o mkdir esteja bloqueado no servidor ou o local onde esta criando o diretorio não de permissão para isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Fernando Rafael Valle Postado Junho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Cria a pasta normal ... O problema é quando envio a foto para a pasta .. pelo que me parece a pasta não esta com a permissão adequada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 Entendi, no caso o problema está na permissao, tente usar o chmod.Segue um exemplo para adaptar no seu código.http://forum.wmonline.com.br/topic/215026-...-permissao-php/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Junho 23, 2010 Denunciar Share Postado Junho 23, 2010 olápelo que vi voce usa o windows, acho que o chmod não funciona nele.. e voce usando o wamp esta na sua maquina local, precisa ver o diretorio tmp se esta configurado corretamente se tem permissões na pasta, não entendo muito de windows mas deve ter algum lugar que voce autorize a escrita e gravação dentro de um diretorioacredito que se liberar esta escrita e gravação vá funcionar o script original Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luis Fernando Rafael Valle
Estou com um problema para cadastrar minhas fotos nas pastas.
As pastas que crio, gravo no banco de dados.
E quando vo inserir uma foto na pasta, puxo a id da pasta.
Quando vo inserir a foto na primeira pasta que criei, ela insere.
Mais nas demais pastas não insere.
Estou fazendo o teste para salvar as imagens primeiro nas pastas para depois salvar as fotos no banco de dados.
Se alguém puder me ajudar agradeço
Vai o cod abaixo:
<?php
$pastaID = $_POST['pastaID'];
$arquivo = $_FILES['arquivo'];
include 'config.php';
$query = "Select * from pastas where pastaID = '$pastaID' ";
//executa a query
$res = mysql_query($query);
//conta o número de registros encontrados na pesquisa
$num_reg = mysql_num_rows($res);
//cria um for para a exibição dos dados
for($i=0;$i<$num_reg;$i++)
{
//formata resultado para exibição
$mostra = mysql_fetch_array($res);
//exibe os resultados
$pasta =galeria_fotos/"."{$mostra['pasta]}/"."{$arquivo['name']}";
}
//Nome completo do arquivo
$arquivo_nome = $pasta . $arquivo["name"];
//Efetuar upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $pasta);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.