Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Download de Arquivo por nome


Rodrigo Santini

Pergunta

Olá Guerreiros

gostaria de uma dica para criação de um sistema que disponibilizasse apenas um campo na tela: "Digite o nome do arquivo para baixar: _______________"

ao digitar e apertar OK, e caso o arquivo esteja na pasta raiz, o mesmo é disponibilizado para download

Detalhe, o arquivo vai estar sempre no formato txt, na pasta raiz, junto com o php, e o usuário não precisaria digitar o formato, somente o nome

fica a dúvida, desde já agradeço e bons trabalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehe, Não se assustemo William, a intenção é boa! E obrigado Serra, pela dica, assim que der um tempinho já testo e ponho a confitmação aqui.

MAs vamos ao que eu quero

Preciso de um sisteminha que baixe os arquivos de uma pasta, especificamente de uma pasta, pois vou disponibilisar oas Notas Fiscais eletronicas para clientes nesta pasta, e como sei que o nome é complicadissimo, da para colocar para o usuário ir chutando.

O sisteminha poderia ser bem simples, já vi isso em vários sites, o cliente chega e digita o nome do arquivo, sem o .xml, e este, se estiver na pasta, vem para download.

Assim, apenas vou gravando o Damfe na pasta em que o php vai procurar, até gostaria que esse php procurasse somente nessa pasta... mas aí são outros 500, não é?

Obrigado

Editado por Rodrigo Santini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...