To precisando de e uma ajuda pra descobrir como fazer qualquer operação matematica com os numeros armazenados dentro de um vetor.
o que eu eu tenho q fazer é + ou - o seguinte.
A pessoa vai digitir os 9 primeiros numeros do seu cpf, eu vou armazenar numero por numero em um vetor depois multiplicar cada numero q esta nesse vetor sucessivamente por 10,9,8,7,6,5,4,3,2 depois armazenar a soma de todas essas multiplicações em uma variavel qualquer. Depois pega essa soma e faz soma%11 se der menor q 2 o codigo é 0 se for maior pega % e diminuir por 11.
Mas essa ultima parte é o de menos, porque o que eu não estou conseguindo e fazer essa multiplicação com os numeros q estão dentro do vetor
Fico + ou - assim
Exemplo de cpf: 222.333.666
a soma tem q dar 162, o que não esta acontecendo =/
vet=[]
soma=0
for z in range (0,9):
n2=input ("entre com os 6 primeiros numeros do seu cpf ")
vet.append(n2)
print vet
soma=soma+vet[z]*(11-1)
print soma
Pergunta
Janson
Boa tarde pessoal!
To precisando de e uma ajuda pra descobrir como fazer qualquer operação matematica com os numeros armazenados dentro de um vetor.
o que eu eu tenho q fazer é + ou - o seguinte.
A pessoa vai digitir os 9 primeiros numeros do seu cpf, eu vou armazenar numero por numero em um vetor depois multiplicar cada numero q esta nesse vetor sucessivamente por 10,9,8,7,6,5,4,3,2 depois armazenar a soma de todas essas multiplicações em uma variavel qualquer. Depois pega essa soma e faz soma%11 se der menor q 2 o codigo é 0 se for maior pega % e diminuir por 11.
Mas essa ultima parte é o de menos, porque o que eu não estou conseguindo e fazer essa multiplicação com os numeros q estão dentro do vetor
Fico + ou - assim
Exemplo de cpf: 222.333.666
a soma tem q dar 162, o que não esta acontecendo =/
Editado por JansonLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.