Estou tendo problemas com manuseio do TextBox em MultiLine...
Eu já fiz isso mas me deu um branco de como faz e não achei minha fonte que tem essa parte de código para eu lembrar...
Então a dúvida é a seguinte como eu analiso linha a linha de um textbox procurando um conjunto de caracteres...
Exemplo:
\\Arquivo de tratamento de dados
[TAB]show "Arquivo não pode ser encontrado"
[TAB]pause;
[TAB]show "Deseja encerrar o aplicativo?"
... Isso é um mero exemplo ...
Dai eu pego o conteúdo do textbox e passo para uma variável pois acho melhor de trabalhar...
Dim Cont_TextBox() as String = TextBox.Lines
Para percorrer linha a linha faço da seguinte forma...
For i = 0 to Cont_TextBox.Length - 1
........... Comandos
Next
Estava usando para verificar se existe na linha o comando "show" da seguite forma...
If Cont_TextBox(i).StartsWith("show """) Then
Cont_TextBox(i) = Cont_TextBox(i) & ";"
End If
Só que o problema esta bem ai pois "StartsWith" verifica só o começo da linha e essa string que procuro "show "" pode estar depois de 1[TAB],2,3,4 não tem um padrão de tabulação antes desta palavra....
Então como eu verifico se na linha existe o conjunto de caracteres "show ""???
Pergunta
novekovas
Bom Dia galera...
Estou tendo problemas com manuseio do TextBox em MultiLine...
Eu já fiz isso mas me deu um branco de como faz e não achei minha fonte que tem essa parte de código para eu lembrar...
Então a dúvida é a seguinte como eu analiso linha a linha de um textbox procurando um conjunto de caracteres...
Exemplo:
Dai eu pego o conteúdo do textbox e passo para uma variável pois acho melhor de trabalhar...
Para percorrer linha a linha faço da seguinte forma... Estava usando para verificar se existe na linha o comando "show" da seguite forma...Só que o problema esta bem ai pois "StartsWith" verifica só o começo da linha e essa string que procuro "show "" pode estar depois de 1[TAB],2,3,4 não tem um padrão de tabulação antes desta palavra....
Então como eu verifico se na linha existe o conjunto de caracteres "show ""???
Grato a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.