Gabriel Cabral Postado Junho 24, 2010 Denunciar Share Postado Junho 24, 2010 Preciso fazer um relatório, em rave reports, que agrupe os registros por mês.Mais precisamente pelo mês do vencimento... Mas o vencimento está armazenado no campo LANVEN, no formato dd/mm/yyyy.Se eu for agrupar por dia, é só eu especificar a GroupKey da Band como LANVEN.Mas para agrupar pelo mês??? Como faço??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Faça uma pesquisa no forum http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=rave+reportsabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Junho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 (editado) Não encontrei nada no forum referente ao assunto...Eu preciso fazer um relatório Mestre/Detalhe, em que o mês seja a referência pra eu agrupar. Por exemplo:Como eu tenho um campo com a data de vencimento, se eu usar este campo, os registros virão agrupados por data:_________________________29/06/2010registro 2registro 6registro 7Total do dia 29/06/2010 : R$_________________________30/06/2010registro 1registro 5Total do dia 30/06/2010 : R$_________________________01/07/2010registro 3registro 4Total do dia 01/07/2010 : R$_________________________Ou seja... os registro 2, 6 e 7, tem a data 29/06/2010 como valor no campo 'data de vencimento' (LANVEN) ... e assim por diante.Mas preciso fazer isso por mês, para fechar o valor total do mês, e não apenas de cada dia. Se eu tivesse um campo guardando o mês e ano, era só agrupar por esse campo.Mas não tenho... preciso usar o campo data de vencimento para agrupar por mês. Editado Junho 29, 2010 por Gabriel Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Junho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2010 Consegui, pessoal.O segredo está na instrução SQL mesmo...Usei a função EXTRACT para extrair o mês da data de vencimento.Então o alias MES, que recebe o mês extraído, eu passei como parâmetro pro Rave para os registros serem agrupados por ele.with dmRel.QueryRelFinan do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT LANCOD, LANDES, LANCHE, LANVEN, LANDUP, '); SQL.Add('LANNUM, LANVAL, LANEMI, LANNAT, LANOBS, LANDPG, '); SQL.Add('LANVPG, LANJUR, LANDEC, LANTIP, LANVED, LANMUL, '); SQL.Add('LANMOR, EXTRACT(Month from LANVEN) AS MES FROM FINALAN.dbf'); SQL.Add('WHERE LANVEN BETWEEN :pDataIni AND :pDataFin'); SQL.Add('AND LANDPG IS NULL'); SQL.Add('ORDER BY LANVEN'); ParamByName('pDataIni').AsDateTime := StrToDateTime(txtContasP_Rel_DataIni.Text); ParamByName('pDataFin').AsDateTime := StrToDateTime(txtContasP_Rel_DataFin.Text); Open; end;Funcionou como eu queria...Valeu, Jhonas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Preciso fazer um relatório, em rave reports, que agrupe os registros por mês.
Mais precisamente pelo mês do vencimento... Mas o vencimento está armazenado no campo LANVEN, no formato dd/mm/yyyy.
Se eu for agrupar por dia, é só eu especificar a GroupKey da Band como LANVEN.
Mas para agrupar pelo mês??? Como faço???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.