rebotea Postado Junho 24, 2010 Denunciar Share Postado Junho 24, 2010 Amigos já algum tempo estou tentando trabalhar com Adoquerys em vez de usar umas Adoquery com "tabela Meste" e um TTable na tabela filha.mas muitas vezes faz falta usar 2 Adoquerys assim passo a expor meu problematabela mestre//até aqui tudo bemSELECT * FROM TabelaBuscaORDER BY designação_Matagora buscar o registo Mestre de forma a Inserir ou eliminar Registos na tabela filha não estou conseguindo .alguém pode dar uma ajuda.. obrigadoSELECT TabelaBusca.designação_Mat, TabelaBusca_Sub.designação, TabelaBusca_Sub.valor, TabelaBusca_Sub.textoFROM TabelaBusca INNER JOIN TabelaBusca_Sub ON TabelaBusca.designação_Mat = TabelaBusca_Sub.designação_Mat; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Veja este posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=560658abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rebotea Postado Junho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 o que procurava fazer era isto. +SELECT * from Inspecoes_SUB_SUB_MEdwhere numeracao_sub=:numeracao_sub order by numeracao_sub_EQ;mas ainda me falta completar... SubTRelFinal_sub_Med.first; i:= trim( SubTRelFinal_sub_Med.Fieldbyname('Variavel').value); frmDados.TabelaBusca_Sub.first; while not frmDados.TabelaBusca_Sub.Eof do begin begin if i <> '' then SubTRelFinal_sub_Med.edit else SubTRelFinal_sub_Med.Append ;O que necessitava fazer era se a frmDados.TabelaBusca_Sub tiver mais registos que SubTRelFinal_sub_Med iria efectuar so actualização de campos quando necessario inserir ( SubTRelFinal_sub_Med.edit else SubTRelFinal_sub_Med.Append ;) ou se a tabela SubTRelFinal_sub_Med continuar com mais registos que a tabela TabelaBusca_Sub elimina-se os mesmos?e possivel efectuar estas comparações? ObrigadoVeja este posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=560658abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 A sua idéia é:Tabela1 = TabelaBusca_Sub Tabela2 = SubTRelFinal_sub_Med Se a tabela1 tiver mais registros que a tabela2 então atualizar os dados da tabela2 ou inserir registros se necessarioSe a tabela2 tiver mais registros que a tabela1 então deletar registros da tabela1---------------------------------------------------------------Porque não usar apenas uma tabela e usar sql para filtrar os registros que deseja ? a maneira como deseja fazer, deixa redundante o processamento, mantento os mesmos dados em 2 tabelas.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rebotea Postado Junho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 existe alguma outra forma de saber se já existe algum valor na tabela destino?SubTRelFinal_sub_Med.first;i:= trim( SubTRelFinal_sub_Med.Fieldbyname('Variavel').value);pelo que diz e mais facil eliminar os registos da tabela SubTRelFinal_sub_Mede depois inserir nos registos necessarios apartir da tabela origem? e isso?SubTRelFinal_sub_Med.first; frmDados.TabelaBusca_Sub.first; while not frmDados.TabelaBusca_Sub.Eof do beginSubTRelFinal_sub_Med.DeleteRecords(??);SubTRelFinal_sub_Med.Append ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 pelo que diz e mais facil eliminar os registos da tabela SubTRelFinal_sub_Mede depois inserir nos registos necessarios apartir da tabela origem? e isso?Sim ... se houver mesmo essa necessidade da tabela SubTRelFinal_sub_Med ter os mesmos dados da tabela TabelaBusca_Sub, é mais facil voce deletar ela toda e depois jogar todos os registros da tabela TabelaBusca_Sub, sem ter que ficar controlando as duas.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rebotea Postado Junho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 e isso que vou fazer Obrigado assim nunca deixo registos por Eliminar. Obrigadopelo que diz e mais facil eliminar os registos da tabela SubTRelFinal_sub_Mede depois inserir nos registos necessarios apartir da tabela origem? e isso?Sim ... se houver mesmo essa necessidade da tabela SubTRelFinal_sub_Med ter os mesmos dados da tabela TabelaBusca_Sub, é mais facil voce deletar ela toda e depois jogar todos os registros da tabela TabelaBusca_Sub, sem ter que ficar controlando as duas.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rebotea
Amigos já algum tempo estou tentando trabalhar com Adoquerys em vez de usar umas Adoquery com "tabela Meste" e um TTable na tabela filha.
mas muitas vezes faz falta usar 2 Adoquerys assim passo a expor meu problema
tabela mestre
//até aqui tudo bem
SELECT * FROM TabelaBusca
ORDER BY designação_Mat
agora buscar o registo Mestre de forma a Inserir ou eliminar Registos na tabela filha não estou conseguindo .
alguém pode dar uma ajuda.. obrigado
SELECT TabelaBusca.designação_Mat, TabelaBusca_Sub.designação, TabelaBusca_Sub.valor, TabelaBusca_Sub.texto
FROM TabelaBusca INNER JOIN TabelaBusca_Sub ON TabelaBusca.designação_Mat = TabelaBusca_Sub.designação_Mat;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.