Zackk Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 (editado) Por favor me ajudem a fazer esse algoritmo em C, Vale nota e eu não faço ideia de como fazer esse calculo matemático.E tem que fazer esse calculo matemático como uma função, o algoritmo principal chama essa função e ele realiza os calculos.Obrigado Editado Junho 25, 2010 por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor a dúvida conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 O que você já fez? Poste o que já tem pronto, assim fica mais fácil ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Junho 25, 2010 Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 Esse nem digitou a questão... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zackk Postado Junho 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2010 A questão é aquela da imagem, e eu não sei fazer isso, eu não sei fazer aquele calculo matemático da função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zackk Postado Junho 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 #include<stdio.h> #include<stdlib.h> float abs(float x){ if(x < 0) x = -(x); return x; } int main(){ float solucao = 0, xini = 0, xnovo = 0, fxnovo = 0, fdxnovo = 0, e = 0; //fdxnovo = derivada de fdxnovo int k = 0; printf("Digite o x Inicial: "); scanf("%f",&xnovo); printf("Digite a precisao: "); scanf("%f",&e); do{ xini = xnovo; fxnovo = ( xini * xini * xini) - 9. * xini + 3.; //Inserir sua função // principal fdxnovo = 3 * (xini * xini) - 9; //Inserir a derivada da função principal xnovo = xini - (fxnovo / fdxnovo); k += 1; printf("\nIteracao = %d",k); printf("\nxini = %f\nxnovo = %f",xini, xnovo); }while(abs(xnovo - xini) >= e || abs(fxnovo) >= e); printf("\n\nxnovo - xini = %f\n",xnovo - xini); printf("\nA solucao final é: %f\n",xnovo); return 0; }Eu fiz isso, mais tive ajuda, então não sei direito se está certo, alguém pode me dizer se é isso mesmo que o exercicio quer e se puder colocar alguns comentários no comentario para me ajudar a entender, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zackk
Obrigado
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor a dúvida conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.