djfarinha Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 (editado) Boa tarde pessoal vim pedir a ajuda de voces para resolver um probleminha. Eu tenho a seguinte string : '1.15.20.50.19.9.23'; Eu quero colocar cada numero dentro de uma variavel ex:num: array[1..7]of string; num[1]:='1';num[2]:='15';num[3]:='20';num[4]:='50';num[5]:='19';num[6]:='9';num[7]:='23';Eu ate tentei fazer, só que esta pegando somento o ultimo numero ex:num[2]:='15'; No meu programa o valor da variavel num[2] , seria num[2]:='5';Meu codigo:Program string ; var cartas:array[1..7]of string; x,i,cont,tm:integer; texto:string; Begin texto:='1.34.51.15.4.37.10'; i:=1; x:=1; cont:=1; tm:=length( texto ); while(cont <= tm)do begin if(texto[cont] <> '.')then begin cartas[x]:=''; cartas[x]:= cartas[x]+''+Copy(Texto, cont, 1); cont:=cont+1; end; if(texto[cont]= '.')then begin x:=x+1; cont:=cont+1; end; end; writeln(cartas[1]); writeln(cartas[2]); writeln(cartas[3]); writeln(cartas[4]); writeln(cartas[5]); writeln(cartas[6]); writeln(cartas[7]); End.VLw.. espero pela ajuda de Voces. Editado Junho 30, 2010 por quintelab Título alterado conforme as regras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 26, 2010 Denunciar Share Postado Junho 26, 2010 Veja a correção do códigovar cartas:array[1..7]of string; x,i,cont,tm:integer; texto:string; Begin texto:='1.34.51.15.4.37.10'; x:=0; cont:=1; tm:=length( texto ); while(cont <= tm)do begin if(texto[cont] = '.')then begin x:=x+1; cartas[x]:=''; cartas[x]:= cartas[x]+''+Copy(Texto, 1, cont-1); delete(Texto,1,cont); cont:= 1; end else begin cont:=cont+1; if cont > tm then begin x:=x+1; cartas[x]:= cartas[x]+''+Copy(Texto, 1, cont-1); Break; end; end; end; writeln(cartas[1]); writeln(cartas[2]); writeln(cartas[3]); writeln(cartas[4]); writeln(cartas[5]); writeln(cartas[6]); writeln(cartas[7]); readln; End.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djfarinha Postado Julho 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2010 valeu amigo ajudo muuiito, brigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
djfarinha
Boa tarde pessoal vim pedir a ajuda de voces para resolver um probleminha.
Eu tenho a seguinte string : '1.15.20.50.19.9.23';
Eu quero colocar cada numero dentro de uma variavel ex:
num: array[1..7]of string;
num[1]:='1';
num[2]:='15';
num[3]:='20';
num[4]:='50';
num[5]:='19';
num[6]:='9';
num[7]:='23';
Eu ate tentei fazer, só que esta pegando somento o ultimo numero ex:
num[2]:='15'; No meu programa o valor da variavel num[2] , seria num[2]:='5';
Meu codigo:
Program string ;
var
cartas:array[1..7]of string;
x,i,cont,tm:integer;
texto:string;
Begin
texto:='1.34.51.15.4.37.10';
i:=1; x:=1; cont:=1; tm:=length( texto );
while(cont <= tm)do
begin
if(texto[cont] <> '.')then
begin
cartas[x]:='';
cartas[x]:= cartas[x]+''+Copy(Texto, cont, 1);
cont:=cont+1;
end;
if(texto[cont]= '.')then
begin
x:=x+1;
cont:=cont+1;
end;
end;
writeln(cartas[1]);
writeln(cartas[2]);
writeln(cartas[3]);
writeln(cartas[4]);
writeln(cartas[5]);
writeln(cartas[6]);
writeln(cartas[7]);
End.
VLw.. espero pela ajuda de Voces.
Editado por quintelabTítulo alterado conforme as regras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.