AkioKawakami Postado Junho 27, 2010 Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 Olá pessoal, tenho um código que faz insert no meu Microsoft SQL Server 2008.Porém tem aquele papo de que aspas simples não podem ser inseridas no MSSQL, entre outros caracteres.Gostaria de saber se existe alguma function nativa no php que faz com que ele limpe a string antes de inserir no MSSQL.Algo como o mysql_real_escape__string() faz no MySQL eu queria para o MSSQL. Gostaria também de saber como travar uma entrada duplicada no MSSQL.Ai vai o código de inserção:<?php include('../includes/conecta_mssql.php'); if($_POST['enviar'] == "sim"){ $nome = $_POST['txtnome']; $email = $_POST['txtemail']; $empresa = $_POST['txtempresa']; $sql = "INSERT INTO newsletter". "(nome". ",email". ",comentario)". "VALUES". "('$nome',". "'$email',". "'$empresa')"; $resultado = mssql_query($sql, $link) or die ("Não foi possível executar a consulta"); $cmd = "ok"; } ?>Muito Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Junho 27, 2010 Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 AkioKawakami, boa tarde!Eu desconheço alguma função compatível com MSSQL que faça a mesma rotina que mysql_real_escape_string()Eu trabalho com PHP/MSSQL e em minha query utilizo a função preg_replace() para padronizar as entradas de texto na base.Segue abaixo um exemplo:<?php $padrão = "/[']/"; $replace = "\'"; $string = "Teste's Teste's"; print preg_replace($padrão,$replace,$string); ?>Só não entendi sua duvida "travar uma entrada duplicada no MSSQL"Se for a nível de coluna, se um valor não pode se repetir em uma coluna especifica, é só utilizar a contraint UNIQUE.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AkioKawakami Postado Junho 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2010 Cara muito obrigado mesmo, você é muito bom, gostaria de manter contato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Junho 28, 2010 Denunciar Share Postado Junho 28, 2010 Cara muito obrigado mesmo, você é muito bom, gostaria de manter contato!Gente ta ai pra ajudar e sermos ajudados.Qualquer coisa e só falar,Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AkioKawakami
Olá pessoal, tenho um código que faz insert no meu Microsoft SQL Server 2008.
Porém tem aquele papo de que aspas simples não podem ser inseridas no MSSQL, entre outros caracteres.
Gostaria de saber se existe alguma function nativa no php que faz com que ele limpe a string antes de inserir no MSSQL.
Algo como o mysql_real_escape__string() faz no MySQL eu queria para o MSSQL. Gostaria também de saber como travar uma entrada duplicada no MSSQL.
Ai vai o código de inserção:
Muito Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.