Instalei o MediaWiki no servidor do meu site com objetivo de criar uam Wiki (www.ebras.bio.br/wikinsetos). até onde sei estava tudo funcionando perfeitamente, ai resolvi adicionar alguns parâmetro de segurança como segue abaixo. Não sei se antes de adicionar o parâmetros o problema que vou relatar ocorria, mas não consigo resolver.
Problema ocorrido
Quando o usuário clica em um link vermelho o navegador aciona a janela de download do arquivo index.php. Testei no chrome, IE e Firefox e o erro continua o mesmo.
Quando tento editar o link vermelho sem logar pelo menos aparece a mensagem de não permissão de anônimos.
Fiz uma busca e estudei a documentação do MediaWiki e não encontrei nenhuma solução, por isso peço ajuda a vocês.
Parâmetros adicionados no arquivo LocalSettings.php
#Para evitar que usuários anônimos possam modificar o conteúdo do seu Wiki
Pergunta
William C. Rodrigues
Pessoal,
Instalei o MediaWiki no servidor do meu site com objetivo de criar uam Wiki (www.ebras.bio.br/wikinsetos). até onde sei estava tudo funcionando perfeitamente, ai resolvi adicionar alguns parâmetro de segurança como segue abaixo. Não sei se antes de adicionar o parâmetros o problema que vou relatar ocorria, mas não consigo resolver.
Problema ocorrido
Quando o usuário clica em um link vermelho o navegador aciona a janela de download do arquivo index.php. Testei no chrome, IE e Firefox e o erro continua o mesmo.
Quando tento editar o link vermelho sem logar pelo menos aparece a mensagem de não permissão de anônimos.
Fiz uma busca e estudei a documentação do MediaWiki e não encontrei nenhuma solução, por isso peço ajuda a vocês.
Parâmetros adicionados no arquivo LocalSettings.php
#Para evitar que usuários anônimos possam modificar o conteúdo do seu Wiki
$wgGroupPermissions['*']['edit'] = false;
#WhiteFileList
$wgFileExtensions = array( 'png', 'gif', 'jpg', 'jpeg', 'pdf', 'swf');
#BlackFileList
$wgFileBlacklist = array(
# HTML may contain cookie-stealing JavaScript and web bugs
'html', 'htm', 'js', 'jsb', 'mhtml', 'mht',
# PHP scripts may execute arbitrary code on the server
'php', 'phtml', 'php3', 'php4', 'php5', 'phps',
# Other types that may be interpreted by some servers
'shtml', 'jhtml', 'pl', 'py', 'cgi',
# May contain harmful executables for Windows victims
'exe', 'scr', 'dll', 'msi', 'vbs', 'bat', 'com', 'pif', 'cmd', 'vxd', 'cpl' );
:wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.