Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

tratamento de uma VARCHAR tipo array


walley

Pergunta

Seguinte, estou com um problema e não estou achando jeito de resolve-lo, então, vamos lá... tenho em minha tabela um campo do tipo VARCHAR, ele tem varios dados que estao gravados um em cada linha, por exemplo: mesa (linha de baixo) cadeira (linha de baixo) armario... e assim por diante, o que eu quero fazer é pegar esses dados deste campo e coloca-los todos em uma só linha separando-os por ',', pois, do jeito que estao sendo impressos, fica um embaixo do outro, alguém tem uma dica? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Walley,

Faz um teste com o script abaixo.

<?php 
    
    $strTexto = "mesa\n
               cadeira\n
               armario";
    
    $padrão = "/\s{2,}/";
    $substituir = ", ";
    $strTexto = preg_replace($padrão,$substituir,$strTexto);

    print $strTexto;
    ?>

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Romero, você detonou meu amigo, muito obrigado, ficou perfeito, e aproveitei com sua dica dei uma olhada em 'Expressoes Regulares', vou estuda-las, novamente, obrigado.

Fala Wallay,

Por nada, kara! Tamo ae pra ajudar!

Da pra resolver muita coisa com Expressões Regulares, é muito bom, e, o código fica mais reduzido.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...