marcosaferreira Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 Amigos, estou usando um programinha em C++ para listar arquivos de um diretório, quando compilo, dá o erro na linha soblinhada:usando linux, g++ #include <dirent.h> #include <sys/types.h>O Erro: error: expected constructor, destructor, or type conversion before â=â tokenO que pode ser este erro?O código:DIR *dp; struct dirent *ep; dp = opendir ("/home"); if (dp != NULL) { while (ep = readdir (dp)) { cout << ep->d_name << endl; } } else { cout << "Erro" << endl; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 marcosaferreira,Cara eu coloquei aqui seu programa e funcionou sem nenhum problema. Pode ser a versão do seu g++... vê se não está desatualizada.Att,WebPantoja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 O erro ocorre em que linha? Tem certeza de que é nesse trecho do código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosaferreira Postado Julho 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 marcosaferreira,Cara eu coloquei aqui seu programa e funcionou sem nenhum problema. Pode ser a versão do seu g++... vê se não está desatualizada.Att,WebPantojaA versão do meu gcc g++ é esta, qual a versão que você compilou aí e não deu o erro?Obrigado pela ajuda.Marcos A Ferreiraxxx@xxxxxxxxxx:/etc/megazip/dev_C++# g++ -vUsing built-in specs.Target: i486-linux-gnuConfigured with: ../src/configure -v --with-pkgversion='Ubuntu 4.4.1-4ubuntu9' --with-bugurl=file:///usr/share/doc/gcc-4.4/README.Bugs --enable-languages=c,c++,fortran,objc,obj-c++ --prefix=/usr --enable-shared --enable-multiarch --enable-linker-build-id --with-system-zlib --libexecdir=/usr/lib --without-included-gettext --enable-threads=posix --with-gxx-include-dir=/usr/include/c++/4.4 --program-suffix=-4.4 --enable-nls --enable-clocale=gnu --enable-libstdcxx-debug --enable-objc-gc --enable-targets=all --disable-werror --with-arch-32=i486 --with-tune=generic --enable-checking=release --build=i486-linux-gnu --host=i486-linux-gnu --target=i486-linux-gnuThread model: posixgcc version 4.4.1 (Ubuntu 4.4.1-4ubuntu9) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webpantoja Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Cara hoje eu não fui trabalhar hoje e não estou ao certo.Mas tenho quase certeza que uso o g++ 4.4.2, no RedHat 5.2O que é estranho que coloquei exatamente como você colocou aí e funcionou... Se não for a versão não sei o que poderá ser... :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcosaferreira
Amigos, estou usando um programinha em C++ para listar arquivos de um diretório, quando compilo, dá o erro na linha soblinhada:
usando linux, g++ #include <dirent.h> #include <sys/types.h>
O Erro: error: expected constructor, destructor, or type conversion before â=â token
O que pode ser este erro?
O código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.