tarcisiocorte Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 Pessoal, outra duvida de regular expression.Vi que o pessoal aqui é bom.Para validar texto. O usuario da escola pode digitar qualquer texto desde que a frase contenha " A bola XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX de sempre"Ou seja no começo do texto tem que ter "A bola" e no final do texto tem que ter "de sempre".eu tentei o seguinte ^A bola +[a-zA-Z0-9]+ de \s sempre$Mas ainda não esta rolando.Tem um site que eu estou usando para testar a REGXhttp://tools.lymas.com.br/regexp_br.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 O que aquele "\s" significa? Removi e funcionou perfeitamente.Obs.:Do jeito que o código está, é possível colocar vários espaços após "bola" (por conta do " +"). Acho que o que você quer é apenas " " (sem o +)Não é permitido escrever espaços entre "bola" e "de", portanto o usuário só pode digitar uma palavra. Se quiser permitir espaços, troque [a-zA-Z0-9] por [a-zA-Z0-9 ]Poste aí se funcionou ou não.Edit:Outro site bom pra testar expressões regulares é o regexpal.com, acho ele bem completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tarcisiocorte Postado Julho 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 O que aquele "\s" significa? Removi e funcionou perfeitamente.Obs.:Do jeito que o código está, é possível colocar vários espaços após "bola" (por conta do " +"). Acho que o que você quer é apenas " " (sem o +)Não é permitido escrever espaços entre "bola" e "de", portanto o usuário só pode digitar uma palavra. Se quiser permitir espaços, troque [a-zA-Z0-9] por [a-zA-Z0-9 ]Poste aí se funcionou ou não.Edit:Outro site bom pra testar expressões regulares é o regexpal.com, acho ele bem completo.Então a pessoa tem digitar "A"(espaço)"bola"(espaço)(complemento)(espaço)"de"(espaço)"sempre."Acho que consegui:^A+\s+bola+\s+[a-zA-Z0-9]+\s+de+\s+sempre$eu uso o \s para permitir espaços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 Tarsiciocorte, Eu testei com a expressão "A bola de capotao de sempre" e falhou. Fiz algumas mudanças na sua expressão e aparentemente corrigi este ponto (inclusive não permite 2 espaços seguidos).^A+\sbola+\s([a-zA-Z0-9]+\s)+de\ssempre$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tarcisiocorte
Pessoal, outra duvida de regular expression.
Vi que o pessoal aqui é bom.
Para validar texto.
O usuario da escola pode digitar qualquer texto desde que a frase contenha " A bola XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX de sempre"
Ou seja no começo do texto tem que ter "A bola" e no final do texto tem que ter "de sempre".
eu tentei o seguinte ^A bola +[a-zA-Z0-9]+ de \s sempre$
Mas ainda não esta rolando.
Tem um site que eu estou usando para testar a REGX
http://tools.lymas.com.br/regexp_br.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.