Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

validar textos com regular expression


tarcisiocorte

Pergunta

Pessoal, outra duvida de regular expression.

Vi que o pessoal aqui é bom.

Para validar texto.

O usuario da escola pode digitar qualquer texto desde que a frase contenha " A bola XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX de sempre"

Ou seja no começo do texto tem que ter "A bola" e no final do texto tem que ter "de sempre".

eu tentei o seguinte ^A bola +[a-zA-Z0-9]+ de \s sempre$

Mas ainda não esta rolando.

Tem um site que eu estou usando para testar a REGX

http://tools.lymas.com.br/regexp_br.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que aquele "\s" significa? Removi e funcionou perfeitamente.

Obs.:

  • Do jeito que o código está, é possível colocar vários espaços após "bola" (por conta do " +"). Acho que o que você quer é apenas " " (sem o +)
  • Não é permitido escrever espaços entre "bola" e "de", portanto o usuário só pode digitar uma palavra. Se quiser permitir espaços, troque [a-zA-Z0-9] por [a-zA-Z0-9 ]
Poste aí se funcionou ou não.

Edit:

Outro site bom pra testar expressões regulares é o regexpal.com, acho ele bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que aquele "\s" significa? Removi e funcionou perfeitamente.

Obs.:

  • Do jeito que o código está, é possível colocar vários espaços após "bola" (por conta do " +"). Acho que o que você quer é apenas " " (sem o +)
  • Não é permitido escrever espaços entre "bola" e "de", portanto o usuário só pode digitar uma palavra. Se quiser permitir espaços, troque [a-zA-Z0-9] por [a-zA-Z0-9 ]
Poste aí se funcionou ou não.

Edit:

Outro site bom pra testar expressões regulares é o regexpal.com, acho ele bem completo.

Então a pessoa tem digitar "A"(espaço)"bola"(espaço)(complemento)(espaço)"de"(espaço)"sempre."

Acho que consegui:

^A+\s+bola+\s+[a-zA-Z0-9]+\s+de+\s+sempre$

eu uso o \s para permitir espaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tarsiciocorte,

Eu testei com a expressão "A bola de capotao de sempre" e falhou.

Fiz algumas mudanças na sua expressão e aparentemente corrigi este ponto (inclusive não permite 2 espaços seguidos).

^A+\sbola+\s([a-zA-Z0-9]+\s)+de\ssempre$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...