rebet007 Postado Julho 1, 2010 Denunciar Share Postado Julho 1, 2010 Olá Pessoal!! o caso é o seguinte, eu fiz o site aqui da empresa no dreamweaver e já consegui muita coisa, já está no ar www.wsgrafica.com cadastramos revendedores ou seja utilizo um servidor mysql pra gerenciar meu banco de dados. o problema é que gostaria de que as pessoas que se cadastrassem só poderiam ter acesso a área restrita do site depois que eu liberasse o acesso. já consegui fazer td funcionar: o cadastro, o login, a área restrita o problema é que o usuário que acaba de se cadastrar, já tem o acesso. estou trabalhando com o php, acho que é uma linha para buscar uma informação da tabela. Exemplo: quando alguém se cadastra os campos se preenchem, eu adcionei uma tabela chamada ativado que ganha valor 0 automaticamente. eu queria saber como faço para na hora do login, buscar este valor nesta tabela e : se for 0 ir pra pagina tal, e se for 1 ir para outra.Alguém pode me ajudar ? valeu, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Salodon Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 (editado) No seu script de login, coloque isso depois de verificar login e senha:$getcode = mysql_query("SELECT * FROM nome_da_tabela WHERE campo_do_login_no_banco = '$variavel_do_login_digitado'"); $gcode = mysql_fetch_array($getcode); if ($gcode['ativado'] == 1) { $_SESSION['acesso'] = 1; } Crie um arquivo chamado restricted.php e coloque isso nele: <? session_start(); if (!$_SESSION['acesso']) { header ("location: index.php"); die(); } ?>E em todas as páginas da área restrita você põe (na primeira linha):include("restricted.php");Não se esqueça de trocar os campos ficticios pelos campos reais. Editado Julho 2, 2010 por Salodon Adicionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rebet007 Postado Julho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Valeu mesmo camarada vou fazer agora e já te falo se deu carto.obrigado !!!No seu script de login, coloque isso depois de verificar login e senha:$getcode = mysql_query("SELECT * FROM [b]nome_da_tabela[/b] WHERE [b]campo_do_login_no_banco[/b] = '$[b]variavel_do_login_digitado[/b]'"); $gcode = mysql_fetch_array($getcode); if ($gcode['[b]ativado[/b]'] == 1) { $_SESSION['acesso'] = 1; }[/i] Crie um arquivo chamado restricted.php e coloque isso nele: [i]<? session_start(); if (!$_SESSION['acesso']) { header ("location: index.php"); die(); } ?>E em todas as páginas da área restrita você põe (na primeira linha):include("restricted.php");Não se esqueça de trocar as partes em negrito pelos campos reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleimar Lemes Postado Maio 29, 2017 Denunciar Share Postado Maio 29, 2017 boa tarde.. estou com a mesma duvida so que meu caso é o seguinte.. tenho uma tabela de cadastro_pessoas.. nesta tabela tenho o campo "situacao" onde armazena os dados vindos do form de cadastro_pessoas.php do radio_buton com valores 1 = sim e 2 = não . tenho o form liberar_acesso.php que quero que faça a checagem deste campo na tabela se for 1 apareça a mensagem ACESSO LIBERADO.. e se for 2 ACESSO BLOQUEADO PELA EMPRESA. FAVOR LIGAR N. ..... ...... já tentei de tudo e não da certo.. segue form liberar.php <? session_start(); if(!isset($_SESSION["usuarioNome"]) and !isset($_SESSION["usuarioNome"])) { header("Location:index.php");exit; }else { echo "Usuario: ". $_SESSION['usuarioNome']; } ?> <br> <a href="sair.php">Sair</a> <HTML> <HEAD> <TITLE>LIBERACAO</TITLE> <!-- Bootstrap --> <link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <link rel="stylesheet" href="css/style.css"> <style type="text/css"> .teste { font-size: 9px; } </style> </HEAD> <BODY> <table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="1"> <tr> <th scope="col"><ul class="nav nav-tabs"> <li role="presentation" class="active"><a href="index.php">INICIO</a></li> <li role="presentation"><a href="cadastro_pessoas.php">CADASTRO DE PESSOAS</a></li> <li role="presentation"><a href="entrada.php">LIBERAR ENTRADA</a></li> <li role="presentation"><a href="saida.php">LIBERAR SAIDA</a></li> <li role="presentation"><a href="listar.php">RELATORIO DE ENTRADA E SAIDA</a></li> <li role="presentation"><a href="list_cadastros.php">RELATORIO DE CADASTROS</a></li> </ul> </th> </tr> </table> <p> <?php // variáveis para conexão em LOCALHOST $conexao = mysqli_connect('mysql.hostinger.com.br', 'u844171755_polo', 'quijd675', 'u844171755_polo'); if (mysqli_connect_errno()){ echo "falha ao conectar: ". mysqli_connect_error(); die(); } ?> <?php $tipo=$_POST['tipo']; $situacao=$_POST['situacao']; $nome=$_POST['nome']; $identidade=$_POST['identidade']; $placa=$_POST['placa']; $veiculo=$_POST['veiculo']; $cidade=$_POST['cidade']; $uf=$_POST['uf']; $empresa=$_POST['empresa']; $sql = "INSERT INTO tb_entrada(tipo,situacao,nome,identidade,placa,veiculo,cidade,uf,empresa)VALUES ('{$tipo}', '{$situacao}','{$nome}', '{$identidade}','{$placa}', '{$veiculo}', '{$cidade}', '{$uf}', '{$empresa}')"; $resultado = mysqli_query($conexao, $sql); if ($resultado['situacao'] == 1) { echo "<h1><kbd><strong>ACESSO LIBERADO. SEJA BEM VINDO AO POLO TEXTIL DE INHUMAS.</h1></kbd></strong>"; } else echo "<h1>ERRO AO LIBERAR ACESSO....</h1>"; mysqli_close($conexao); ?> </p> </BODY> </HTML> obs.. a $session e para o usuario logado no sistema.. e não a pessoa que vai ser liberada.. quero que o form veja na tabela tb_cadastro se o usuario tal que vai ser liberado tem a opcao 1 ou 2 e retorna a mensagem e prossegue com o envio do form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rebet007
Olá Pessoal!!
o caso é o seguinte, eu fiz o site aqui da empresa no dreamweaver e já consegui muita coisa,
já está no ar www.wsgrafica.com
cadastramos revendedores ou seja utilizo um servidor mysql pra gerenciar meu banco de dados.
o problema é que gostaria de que as pessoas que se cadastrassem só poderiam ter acesso a
área restrita do site depois que eu liberasse o acesso. já consegui fazer td funcionar:
o cadastro, o login, a área restrita o problema é que o usuário que acaba de se cadastrar,
já tem o acesso. estou trabalhando com o php, acho que é uma linha para buscar uma
informação da tabela. Exemplo: quando alguém se cadastra os campos se preenchem, eu
adcionei uma tabela chamada ativado que ganha valor 0 automaticamente. eu queria saber
como faço para na hora do login, buscar este valor nesta tabela e :
se for 0 ir pra pagina tal,
e se for 1 ir para outra.
Alguém pode me ajudar ?
valeu,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.