Spice Boy Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Mais uma vez venho eu aki hj.Bom, como o FIT me disse no meu tpc sobre um outro layout.bom, eu criei e fatiei esse layout aki:http://i11.photobucket.com/albums/a181/sgfb/lay02.jpgcomo vocês podem ver, ele foi todo feito no photoshop, eu ate fatiei ele, mas quando eu coloco o conteudo, ele fica deformado e tals.então como o FIT me disse q divs resolvem os problemas,eu gostaria de saber como q eu faço pra criar divs q fiquem iguais e na mesmo possições das "caixas de conteudo" q eu fiz no photoshop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Bom Spice Boy, existe varias maneiras de se alinhar, posicionar e redimensionar as divs, aconselho ler o link que o Thelon te passou no outro tópico, ou estudar um pouco no site http://www.majour.com , nesse site você encontra tudo sobre CSS.Antes de começar a reestruturar o site com divs, aconselho dar uma boa lida, e qualquer duvida, é só ir perguntando, pois estamos aqui pra ajudar.Fica dificil definir assim exatamente como vai configurar as divs, sem ter nada pronto ainda, mas nada como a pratica para aprender. ;)Edit: Arrumei o link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Spice Boy Postado Julho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Bom Spice Boy, existe varias maneiras de se alinhar, posicionar e redimensionar as divs, aconselho ler o link que o Thelon te passou no outro tópico, ou estudar um pouco no site http://www.majour.com , nesse site você encontra tudo sobre CSS.Antes de começar a reestruturar o site com divs, aconselho dar uma boa lida, e qualquer duvida, é só ir perguntando, pois estamos aqui pra ajudar.Fica dificil definir assim exatamente como vai configurar as divs, sem ter nada pronto ainda, mas nada como a pratica para aprender. ;)Fit, eu li, li e re-li e não entendi muito (sou burro)e eu precisava resolver isso com uma certa urgência...to tentando de tudo, já peguei so o banner e tentei fazer o resto mas mesmo asim eu me enbolei um pouco...tipo, você sabe algum codigo q eu posso usar pra criar as divs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 O link tava errado, já arrumei.Bom código para criar divs? <div></div>Basicamente é isso, só que para configurar as divs, existem N atributos, e cada atributo com N valores possiveis, sendo que esses dependem de como as outras divs se comportam na página, ou seja, não é nada dificil aprender, mas antes precisa ter uma base, precisar entender como tudo isso funciona, de resto é pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Spice Boy Postado Julho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 olha esse codeDIV:<div id="lightbox"> </div> <div id="pelicula"> <div id="mensagem"> </div> </div> CSS: #lightbox{ height: 100%; width: 100%; position:fixed; left:0; top:0; z-index: 98; overflow:visible; background-color:#000000; opacity:0.9; filter:alpha(opacity=90); } #pelicula{ height: 100%; width: 100%; position:fixed; left:0; top:0; z-index: 99; overflow:visible; } #mensagem{ width: 400px; height: 200px; position:relative; top: 30%; margin: 0 auto; background-color: #FFFFFF; }esse ai é um code de uma div com transparencia, que seria o ideal para eu usar, so q quando eu coloco, ela não tem uma largura especifica e ai ela ocupa toda a largura do layout... sendo que eu keria q a largura fosse fixa e q no caso o comprimento, podese ir aumentando de acordo com o conteudo q eu colocar na div...bom, basicamente é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 2, 2010 Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 Nesse pedaço do css:#pelicula{ height: 100%; width: 100%; position:fixed; left:0; top:0; z-index: 99; overflow:visible; }A largura e a altura estão definidas como 100%, por isso pega a tela toda, nesse caso basta alterar para um valor em pixels. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Spice Boy Postado Julho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2010 (editado) FIT consegui!!!so to com mais uma duvida... como q eu faço pra uma div ficar do lado da outra??? Editado Julho 2, 2010 por Spice Boy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 3, 2010 Denunciar Share Postado Julho 3, 2010 Bom, já que abriu outro tópico pra essa mesma duvida, estou marcando esse como resolvido! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Spice Boy
Mais uma vez venho eu aki hj.
Bom, como o FIT me disse no meu tpc sobre um outro layout.
bom, eu criei e fatiei esse layout aki:
http://i11.photobucket.com/albums/a181/sgfb/lay02.jpg
como vocês podem ver, ele foi todo feito no photoshop, eu ate fatiei ele, mas quando eu coloco o conteudo, ele fica deformado e tals.
então como o FIT me disse q divs resolvem os problemas,
eu gostaria de saber como q eu faço pra criar divs q fiquem iguais e na mesmo possições das "caixas de conteudo" q eu fiz no photoshop?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.