Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda com Divs


Spice Boy

Pergunta

Mais uma vez venho eu aki hj.

Bom, como o FIT me disse no meu tpc sobre um outro layout.

bom, eu criei e fatiei esse layout aki:

http://i11.photobucket.com/albums/a181/sgfb/lay02.jpg

como vocês podem ver, ele foi todo feito no photoshop, eu ate fatiei ele, mas quando eu coloco o conteudo, ele fica deformado e tals.

então como o FIT me disse q divs resolvem os problemas,

eu gostaria de saber como q eu faço pra criar divs q fiquem iguais e na mesmo possições das "caixas de conteudo" q eu fiz no photoshop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Spice Boy, existe varias maneiras de se alinhar, posicionar e redimensionar as divs, aconselho ler o link que o Thelon te passou no outro tópico, ou estudar um pouco no site http://www.majour.com , nesse site você encontra tudo sobre CSS.

Antes de começar a reestruturar o site com divs, aconselho dar uma boa lida, e qualquer duvida, é só ir perguntando, pois estamos aqui pra ajudar.

Fica dificil definir assim exatamente como vai configurar as divs, sem ter nada pronto ainda, mas nada como a pratica para aprender. ;)

Edit: Arrumei o link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom Spice Boy, existe varias maneiras de se alinhar, posicionar e redimensionar as divs, aconselho ler o link que o Thelon te passou no outro tópico, ou estudar um pouco no site http://www.majour.com , nesse site você encontra tudo sobre CSS.

Antes de começar a reestruturar o site com divs, aconselho dar uma boa lida, e qualquer duvida, é só ir perguntando, pois estamos aqui pra ajudar.

Fica dificil definir assim exatamente como vai configurar as divs, sem ter nada pronto ainda, mas nada como a pratica para aprender. ;)

Fit, eu li, li e re-li e não entendi muito (sou burro)

e eu precisava resolver isso com uma certa urgência...

to tentando de tudo, já peguei so o banner e tentei fazer o resto mas mesmo asim eu me enbolei um pouco...

tipo, você sabe algum codigo q eu posso usar pra criar as divs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O link tava errado, já arrumei.

Bom código para criar divs? <div></div>

Basicamente é isso, só que para configurar as divs, existem N atributos, e cada atributo com N valores possiveis, sendo que esses dependem de como as outras divs se comportam na página, ou seja, não é nada dificil aprender, mas antes precisa ter uma base, precisar entender como tudo isso funciona, de resto é pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha esse code

DIV:

<div id="lightbox">

</div>

<div id="pelicula">

    <div id="mensagem">
    
    </div>

</div>
CSS:
#lightbox{
        height: 100%;
        width: 100%;
        position:fixed;
        left:0;
        top:0;
        z-index: 98;
        overflow:visible;
        background-color:#000000;
        opacity:0.9;
        filter:alpha(opacity=90);
}

#pelicula{
        height: 100%;
        width: 100%;
        position:fixed;
        left:0;
        top:0;
        z-index: 99;
        overflow:visible;
}

#mensagem{
        width: 400px;
        height: 200px;
        position:relative;
        top: 30%;
        margin: 0 auto;
        background-color: #FFFFFF;
}

esse ai é um code de uma div com transparencia, que seria o ideal para eu usar, so q quando eu coloco, ela não tem uma largura especifica e ai ela ocupa toda a largura do layout... sendo que eu keria q a largura fosse fixa e q no caso o comprimento, podese ir aumentando de acordo com o conteudo q eu colocar na div...

bom, basicamente é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nesse pedaço do css:

#pelicula{
        height: 100%;
        width: 100%;
        position:fixed;
        left:0;
        top:0;
        z-index: 99;
        overflow:visible;
}

A largura e a altura estão definidas como 100%, por isso pega a tela toda, nesse caso basta alterar para um valor em pixels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...