Sou um pouco inexperiente no VBA e se possível gostaria da ajuda de vocês.
Estou montando uma pesquisa que será inserida em um banco de dados do Excel
Montei uma "userform" que exibe dados da linha do excel e assim as respostas às perguntas serão inseridas na linha correspondente ao entrevistado, após esse processo um botão da userform pularia para a proxima linha, assim buscaria dados do cliente desta outra linha e as respostas seriam respondidas na linha correspondente
Tenho que relacionar as células do excel com os campos do userform e vice-versa.
Quero saber qual modo posso padronizar as linhas selecionando somente a coluna correspondente.
de modo similar ao for -next
(parte do código)
Eu tentei o seguinte:
Private Sub SpinBut_SpinDown()
If Selection = Range("a2") Then
Range("a100").Select
Else
End If
ActiveCell.Offset(-1, 0).Select
For i = 2 To 100 Step 1
If Selection = Cells(i, 1) Then
Lab_TEmp = Cells(i, 26)
Lab_Espe = Cells(i, 25)
Lab_Nome = Cells(i, 2)
Lab_Resp = Cells(i, 5)
Else
End If
Next
End Sub
Mas o For-next não serve pra mim, pois quero pegar os dados da linha que selecionei e só passar para a proxima linha quando eu clicar novamente no botão "avançar", mas não gostaria de fazer isso linha por linha.
Tem algum modo de selecionar somente as colunas e fazer que o VBA entenda que o procedimento é o mesmo pra todas as linhas?
Pergunta
Seifher
Oi galera,
Sou um pouco inexperiente no VBA e se possível gostaria da ajuda de vocês.
Estou montando uma pesquisa que será inserida em um banco de dados do Excel
Montei uma "userform" que exibe dados da linha do excel e assim as respostas às perguntas serão inseridas na linha correspondente ao entrevistado, após esse processo um botão da userform pularia para a proxima linha, assim buscaria dados do cliente desta outra linha e as respostas seriam respondidas na linha correspondente
Tenho que relacionar as células do excel com os campos do userform e vice-versa.
Quero saber qual modo posso padronizar as linhas selecionando somente a coluna correspondente.
de modo similar ao for -next
(parte do código)
Eu tentei o seguinte:
Mas o For-next não serve pra mim, pois quero pegar os dados da linha que selecionei e só passar para a proxima linha quando eu clicar novamente no botão "avançar", mas não gostaria de fazer isso linha por linha.
Tem algum modo de selecionar somente as colunas e fazer que o VBA entenda que o procedimento é o mesmo pra todas as linhas?
Desde já agradecido.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.