Estou desenvolvendo em vba uma conexão com banco de dados oracle. Eu utilizei o código abaixo:
Set conexao = New ADODB.Connection
With conexao
.ConnectionString = _
"PROVIDER=MSDAORA.1" & _
";Data Source=server" & _
";User ID=user_id" & _
";Password=senha"
.Open
End With
Na minha e em outras 3 máquinas funcionou normalmente, porém em uma outra máquina deu erro na linha ".open" :
"80004005 automation error"
Sendo assim, na minha máquina eu troquei o driver "MSDAORA.1" pelo driver "OraOLEDB.Oracle" e na minha máquina(que estava funcionando com o MSDAORA) não funcionou. Então eu tentei voltar com o MSDAORA.1 e não voltou a funcionar mais dando o mesmo tipo de erro.
Alguém sabe o porque deste problema? Porque em umas máquinas funcionam o MSDAORA e em outras não? e porque após utilizar o OraOLEDB.Oracle, não funcionou mais na minha máquina o MSDAORA.1???
Pergunta
danillofgp
Olá a todos,
Estou desenvolvendo em vba uma conexão com banco de dados oracle. Eu utilizei o código abaixo:
Set conexao = New ADODB.Connection
With conexao
.ConnectionString = _
"PROVIDER=MSDAORA.1" & _
";Data Source=server" & _
";User ID=user_id" & _
";Password=senha"
.Open
End With
Na minha e em outras 3 máquinas funcionou normalmente, porém em uma outra máquina deu erro na linha ".open" :
"80004005 automation error"
Sendo assim, na minha máquina eu troquei o driver "MSDAORA.1" pelo driver "OraOLEDB.Oracle" e na minha máquina(que estava funcionando com o MSDAORA) não funcionou. Então eu tentei voltar com o MSDAORA.1 e não voltou a funcionar mais dando o mesmo tipo de erro.
Alguém sabe o porque deste problema? Porque em umas máquinas funcionam o MSDAORA e em outras não? e porque após utilizar o OraOLEDB.Oracle, não funcionou mais na minha máquina o MSDAORA.1???
Obrigado desde já pela atenção.
Danillo Pavan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.