flavioavilela Postado Julho 5, 2010 Denunciar Share Postado Julho 5, 2010 boa tarde a todos...alguém sabe como faço para gerar o script de alterar tabela no sql server express 2005??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 6, 2010 Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 Bom dia Flávio, - Management Studio - Abrir o BD - Abrir Tables - Clicar com o botão direito do mouse o nome da tabela - Selecionar "Script Table as" / "Create To" / "New Query Editor Window" Era isto que está precisando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Julho 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 certo, mas, o Create To ele não vai é criar uma que não tem???? ou ele atualiza a que já existe??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Na verdade, o SQL não atualiza nada, apenas abre uma janela com o script da tabela. Se, por exemplo, fosse um drop, o SQL apenas criaria o script pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 certo, mas, veja bem... tenho um cliente que instalei o programa a algum tempo... agora, preciso atualizar o sistema lá... ai, tem uma tabela que criei muitos outros campos e agora, quero atualizar essa tabela pelo script saca.... sem precisar de ir na mao mesmo........ o que devo fazer???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 Bom dia Flávio, Desta forma, seria apenas a estrutura sem mexer nos dados? Se for isso, terá que ser na mão mesmo. :.( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Julho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 isso mesmo, quero apenas colocar dados na tabela, sem mexer nos dados... tem alguma forma prática pra se fazer isso??? se eu tiver 20 tabelas pra colocar um campo se quer, tenho que fazer na mão???? :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 É... não conheço nenhum aplicativo que faça isto pra vc. Sempre faço os scripts quando há alterações nas estruturas, justamente pra evitar um trabalho mais penoso depois. Se alguém conhecer um... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Julho 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 ok amigo, muito obrigado pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Julho 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 descobri cara, fiz assim:criar novo campo alter table [Tabela] add [Campo] [Tipo] alterar a coluna alter table [Tabela] alter column [Campo] [Tipo]acho que funcionou blzinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Julho 14, 2010 Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 Boa tarde Flávio, rs... entendi errado então. Pelo que entendi você estava querendo bater duas tabelas, identificar quais campos eram diferentes e acrescentá-los (tudo via script). Fazer um script destes é bem complexo. Seria preferível mesmo fazer na mão. Quando falo fazer na mão, é exatamente o que postou: dar um "alter table" rs.... Desculpe pelo mau entendido. A sintaxe é esta mesmo. Só pra completar. Se quiser excluir:alter table [Tabela] drop column [Campo] [Tipo] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
flavioavilela
boa tarde a todos...
alguém sabe como faço para gerar o script de alterar tabela no sql server express 2005???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.