Olá pessoal, sou iniciante em banco de dados e estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho que fazer uma consulta ao banco de dados para que retornar um determinado campo e a quantidade de vezes que ele aparece, porém, tem alguns filtros que devo aplicar antes.
Tenho uma tabela onde eu tenho diversos ID's de locais de venda. Tabela LOCAL com o campo de ID (LOCAL.ID)
Tenho uma outra tabela onde tenho todas as vendas que estes ID's fizeram. Tabela CPI com o campo de CODIGO e o LOCAL.ID
Tenho uma outra tabela com os codigos dos produtos e a status deste produto no estoque. Tabela PRODUTOS com o campo de CODIGO
Preciso retornar todos os status dos produtos que o ID vendeu.
Observações: Existe somente um ID e um CODIGO, porém, este ID pode ter vendido vários CODIGOS e eu tenho que ter o status de cada um destes CODIGOS.
Atualmente faço isso através de 3 SELECT's distintos.
select ID from LOCAL
while(read())
select CODIGO from CPI where ID=LOCAL.ID
while(read())
select STATUS from PRODUTOS where CODIGO=CPI.CODIGO
while(read())
gravo em variaveis para utilizacao posterior
O problema disso é que a lista de ID's pode ser grande (+ de 1000)
Pergunta
afukushima79
Olá pessoal, sou iniciante em banco de dados e estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho que fazer uma consulta ao banco de dados para que retornar um determinado campo e a quantidade de vezes que ele aparece, porém, tem alguns filtros que devo aplicar antes.
Tenho uma tabela onde eu tenho diversos ID's de locais de venda. Tabela LOCAL com o campo de ID (LOCAL.ID)
Tenho uma outra tabela onde tenho todas as vendas que estes ID's fizeram. Tabela CPI com o campo de CODIGO e o LOCAL.ID
Tenho uma outra tabela com os codigos dos produtos e a status deste produto no estoque. Tabela PRODUTOS com o campo de CODIGO
Preciso retornar todos os status dos produtos que o ID vendeu.
Observações: Existe somente um ID e um CODIGO, porém, este ID pode ter vendido vários CODIGOS e eu tenho que ter o status de cada um destes CODIGOS.
Atualmente faço isso através de 3 SELECT's distintos.
select ID from LOCAL
while(read())
select CODIGO from CPI where ID=LOCAL.ID
while(read())
select STATUS from PRODUTOS where CODIGO=CPI.CODIGO
while(read())
gravo em variaveis para utilizacao posterior
O problema disso é que a lista de ID's pode ser grande (+ de 1000)
Fico grato de qualquer ajuda que for dada.
Abraços, Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.