jatobas Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Ola a todos, meu nme é Jayson e sou aprendiz do php. Estou desenvolvendo um alterar senha so que me deparei com o seguinte prolema:Meu select não está fazendo a busca do usuario. A busca será feita por email. Vou postar meu código abaixo se alguém puder me ajuda ficarei grato.Pasta View/lembrarsenha.phpCodigo do formulario<form action="../util/validaLembrarSenhaEmail.php"" id="form" method="post"> <h3 style="text-align: left; font-family: Tahoma;font-size: 15px;color: #4d4d4d;padding: 25px 0px 0px 40px;"> Lembrar Senha</h3> <h4 style="text-align: center; font-family: Tahoma;font-size: 12px;color: #4d4d4d;padding: 25px 0px 0px 25px;">Informe seu Email para receber suas informações sobre login!</h4><br/><br/> <label style="font-weight:bold;font-family: Tahoma; font-size: 12px; padding: 25px 0px 0px 40px;float: left;clear: both;">Email:</label> <input type="text" name="email," value="" size="60" maxlength="40"style="float: left;padding: 8px 0px 0px 0px; margin: 16px 0px 0px 40px; border: 2px solid #D3D3D3;background: #F5F5F5;clear: both;-moz-border-radius: 5px;-webkit-border-radius: 5px;border-radius: 5px;" /> <a href="login.php" style="color:#6699cc;font-family: Tahoma; font-size: 12px; padding: 8px 0px 0px 40px;float: left;clear: both;"><span>Efetuar Login</span></a> <input type="submit" class="submit button" name="lembrar" value="Lembrar Senha"style="float: left;padding: 4px 0px 4px 0px;font-family: Tahoma; font-size: 12px;font-weight:bold;color:#6699cc; margin: 25px 0px 0px 165px;border: 2px solid #D3D3D3;background: #F5F5F5;clear: both;-moz-border-radius: 5px;-webkit-border-radius: 5px;border-radius: 5px;" /> </form>_____________________________________________________________________________________________________________________Pasta util/validalembrarsehaemail.phparquivo de envio de senha para o email<?phprequire_once('ConnectionFactory.class.php'); require_once('../control/PessoaFisicaControl.php');//Formulario$email = $_POST['PES_EMAIL1'];$pessoaFisicaDao = new PessoaFisicaDao();$dados = $pessoaFisicaDao->verDadosLembrarSenhaEmail($email);if(!$dados){ echo " <script>alert('E-mail não encontrado.');</script> <meta HTTP-EQUIV=refresh' CONTENT='0;URL=../lembrarSenha.php'> ";}else{ //Envio de email com senha $email = $dados['PES_EMAIL1]; $destino = $email; $cliente = 'Abla'; $remetente = 'base@baseinformatica.com'; $assunto = 'Senha de Acesso ao Sistema Abla'; $headers = "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers.="From:".$cliente."<" . $remetente . ">\r\n"; $mensagem=""; $mensagem.="<table>"; $mensagem.="<tr>"; $mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'>Lembrete de senha</td>"; $mensagem.="</tr>"; $mensagem.="<tr>"; $mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'> Lembre-se de atualizar regularmente as suas informações e até breve.</td>"; $mensagem.="</tr>"; $mensagem.="<tr>"; $mensagem.="<tr>"; $mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'> Dados de acesso ao sistema Abla:</td>"; $mensagem.="</tr>"; $mensagem.="<tr>"; $mensagem.="<td align='right'><b>Email:</b></td><td> ".$destino."</td>"; $mensagem.="</tr><tr>"; $mensagem.="<td align='right'><b>Senha:</b></td><td> ".$dados['PES_SENHA']."</td>"; $mensagem.="</tr>"; $mensagem.="</table>"; $email = mail($destino,$remetente,$mensagem,$headers); if($email){ echo " <script>alert('Lembrete de senha enviado para ".$destino.".');</script> <meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0;URL=http://www.abla.com.br/'> "; }else{ echo " <script>alert('Erro ao enviar Lembrete de senha por E-mail');</script> <meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0;URL=../lembrarSenha.php'> "; } }?>_____________________________________________________________________________________________________________________pasta dao/clientedao.phpFunção para selecionar usario por emailpublic function verDadosLembrarSenhaEmail($email){ require_once('../util/ServiceDB.php'); $servicedb = new ServiceDB(); $cf = ConnectionFactory::singleton(); try{ $sql = "SELECT email,senha FROM cliente WHERE email = '$email' LIMIT 1"; $query = $servicedb->ExecutarSQL($sql, $cf->conn); $row= $servicedb->NumRows($query); $row = mysql_fetch_assoc($query); return $row; } catch ( PDOException $ex ){ echo "Erro: ".$ex->getMessage(); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 O seu input se chama email, (com a vírgula e tudo)<input type="text" name="email," value="" E você está resgatando um tal de PES_EMAIL1, altere isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jatobas Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 O seu input se chama email, (com a vírgula e tudo)<input type="text" name="email," value="" E você está resgatando um tal de PES_EMAIL1, altere isso.ESera muito obrigado pela prontidãoa respostas.Realmente eu colei o arquivo errado esse envio e formulario e de outro site, o que eu estou desenvolvendo já está todo alterado. Realmente o Unico problema era a virgula imput. Erro simples que passou despercebido, por isso é semprebm um segundo olho. Muito obrigado e parabens pelo seu trabalho ESerra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jatobas
Ola a todos, meu nme é Jayson e sou aprendiz do php. Estou desenvolvendo um alterar senha so que me deparei com o seguinte prolema:
Meu select não está fazendo a busca do usuario. A busca será feita por email. Vou postar meu código abaixo se alguém puder me ajuda ficarei grato.
Pasta View/lembrarsenha.php
Codigo do formulario
<form action="../util/validaLembrarSenhaEmail.php"" id="form" method="post">
<h3 style="text-align: left; font-family: Tahoma;font-size: 15px;color: #4d4d4d;padding: 25px 0px 0px 40px;"> Lembrar Senha</h3>
<h4 style="text-align: center; font-family: Tahoma;font-size: 12px;color: #4d4d4d;padding: 25px 0px 0px 25px;">Informe seu Email para receber suas informações sobre login!</h4><br/><br/>
<label style="font-weight:bold;font-family: Tahoma; font-size: 12px; padding: 25px 0px 0px 40px;float: left;clear: both;">Email:</label>
<input type="text" name="email," value="" size="60" maxlength="40"style="float: left;padding: 8px 0px 0px 0px; margin: 16px 0px 0px 40px;
border: 2px solid #D3D3D3;background: #F5F5F5;clear: both;-moz-border-radius: 5px;-webkit-border-radius: 5px;border-radius: 5px;" />
<a href="login.php" style="color:#6699cc;font-family: Tahoma; font-size: 12px; padding: 8px 0px 0px 40px;float: left;clear: both;"><span>Efetuar Login</span></a>
<input type="submit" class="submit button" name="lembrar" value="Lembrar Senha"style="float: left;padding: 4px 0px 4px 0px;font-family: Tahoma; font-size: 12px;font-weight:bold;color:#6699cc;
margin: 25px 0px 0px 165px;border: 2px solid #D3D3D3;background: #F5F5F5;clear: both;-moz-border-radius: 5px;-webkit-border-radius: 5px;border-radius: 5px;" />
</form>
_____________________________________________________________________________________________________________________
Pasta util/validalembrarsehaemail.php
arquivo de envio de senha para o email
<?php
require_once('ConnectionFactory.class.php');
require_once('../control/PessoaFisicaControl.php');
//Formulario
$email = $_POST['PES_EMAIL1'];
$pessoaFisicaDao = new PessoaFisicaDao();
$dados = $pessoaFisicaDao->verDadosLembrarSenhaEmail($email);
if(!$dados){
echo "
<script>alert('E-mail não encontrado.');</script>
<meta HTTP-EQUIV=refresh' CONTENT='0;URL=../lembrarSenha.php'>
";
}else{
//Envio de email com senha
$email = $dados['PES_EMAIL1];
$destino = $email;
$cliente = 'Abla';
$remetente = 'base@baseinformatica.com';
$assunto = 'Senha de Acesso ao Sistema Abla';
$headers = "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers.="From:".$cliente."<" . $remetente . ">\r\n";
$mensagem="";
$mensagem.="<table>";
$mensagem.="<tr>";
$mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'>Lembrete de senha</td>";
$mensagem.="</tr>";
$mensagem.="<tr>";
$mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'>
Lembre-se de atualizar regularmente as suas informações e até breve.</td>";
$mensagem.="</tr>";
$mensagem.="<tr>";
$mensagem.="<tr>";
$mensagem.="<td align='right'><td colspan='2'>
Dados de acesso ao sistema Abla:</td>";
$mensagem.="</tr>";
$mensagem.="<tr>";
$mensagem.="<td align='right'><b>Email:</b></td><td> ".$destino."</td>";
$mensagem.="</tr><tr>";
$mensagem.="<td align='right'><b>Senha:</b></td><td> ".$dados['PES_SENHA']."</td>";
$mensagem.="</tr>";
$mensagem.="</table>";
$email = mail($destino,$remetente,$mensagem,$headers);
if($email){
echo "
<script>alert('Lembrete de senha enviado para ".$destino.".');</script>
<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0;URL=http://www.abla.com.br/'>
";
}else{
echo "
<script>alert('Erro ao enviar Lembrete de senha por E-mail');</script>
<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0;URL=../lembrarSenha.php'>
";
}
}
?>
_____________________________________________________________________________________________________________________
pasta dao/clientedao.php
Função para selecionar usario por email
public function verDadosLembrarSenhaEmail($email){
require_once('../util/ServiceDB.php');
$servicedb = new ServiceDB();
$cf = ConnectionFactory::singleton();
try{
$sql = "SELECT email,senha FROM cliente WHERE email = '$email' LIMIT 1";
$query = $servicedb->ExecutarSQL($sql, $cf->conn);
$row= $servicedb->NumRows($query);
$row = mysql_fetch_assoc($query);
return $row;
} catch ( PDOException $ex ){ echo "Erro: ".$ex->getMessage(); }
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.