Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem, Por Favor!

paulocholla

Pergunta

bem, como não encontro de jeito nenhum um script pronto do jeito que eu queria (sist. de cadastro com painel de admin bem completo, que os cadastrados estejam automaticamente em uma newsletter e que eu possa fazer um sorteio), decidi tentar bolar uma parada.

primeiro eu queria adicionar algum código na página de cadastro para que as informações fossem enviadas para uma tabela num banco de dados. alguém poderia me dizer o que fazer? as tabelas seriam: nome, idade, cidade, email, telefone e endereço.

até criei as tabelas, mas deve ter coisa errada.... só estão criadas, nada mais. fiz isso no phpmyadmin.

e depois? como faço para os dados do form do cadastro tb serem enviados para essas tabelas? unsure.gif

valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

oi crie uma pagina com o nome tipo sucesso.php é aonde vai receber os dados do form para depois gravar na tabela

sucesso.php :

<?

//  $_POST pega os dados do form em metodo post

//peguei os dados do form e coloquei nas variaveis abaixo:

$nome = $_POST["nome"];

$idade = $_POST["idade"];

$cidade = $_POST["cidade"];

$email = $_POST["email"];

$telefone = $_POST["telefone"];

$endereço = $_POST["endereço"];

// mysql_connect conecta ao servidor com o nome do usuario e senha padrão:

$cn = mysql_connect("localhost", "root") or print (mysql_error()); 

mysql_select_db("teste2", $cn) or print(mysql_error());

$query = mysql_query("SELECT * FROM tabela");

mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, idade, cidade, email, telefone, endereço) VALUES ('$nome', '$idade', '$cidade', '$email', '$telefone', '$endereço')");

echo "registro gravado com sucesso";

?>

esse exemplo acima ele recebe os dados do form cadastro.html

e grava no banco teste2 e na tabela com o nome tabela

é bem simples mas é só pra você entender como funciona mude os nomes teste2 e tabela para os nomes que você criou do seu banco

observe bem o nome dos campos que você criou na sua tabela e verifica se é os mesmo do seu form

obs: procure usar nomes minusculos e sem acentos para os campos da tabela

qualquer duvida post ai

Link para o comentário

• 0
Awe Brothers voce pode pegar os valores na página depois do formulario sem usar essa parada de $_post

basta colocar $nome e tal o formulario já passa os valores.

Abraços.

Cara como eu falei era só um exemplo simples existe varios jeitos de fazer

mas como ele não sabe nenhum resolvi ajudar pelo menos funciona e é isso que ele precisa não é? depois que ele fazer funcionar ele vai procurar encrementar o script e melhorar ate mais

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...