AllNet Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 olá pessoal, tenho um arquivo xml em um link para ser baixado, porem quando clicado nesse link ele abre o arquivo no browser, como faço para que quando clicado ele de a opção de abrir ou salvar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) olá pessoal, tenho um arquivo xml em um link para ser baixado, porem quando clicado nesse link ele abre o arquivo no browser, como faço para que quando clicado ele de a opção de abrir ou salvar. Obrigado.Tem como fazer isso usando PHP.Digamos que o seu arquivo se chama meu_xml.xml e esteja no diretório 'arquivos'.Crie um arquivo chamado download.php (por exemplo) com o seguinte conteúdo: $file = $_GET['campo_file']; <?php $link = "arquivos/$file";; header ("Content-Disposition: attachment; filename=$file"); header ("Content-Type: application/octet-stream"); header ("Content-Length: ".filesize($link)); readfile($link); ?> então na página que terá o link para download: <a href="download.php?campo_file=meu_xml.xml">Arquivo</a>O arquivo download.php força o download. Dentro dele você pode colocar comandos SQL para controlar quantas vezes o arquivo foi baixado, por qual IP foi acessado, etc. Editado Julho 8, 2010 por OxCom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AllNet Postado Julho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 é isso ai, Valeu OxCom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 é isso ai, Valeu OxCom.Apenas tome cuidado com os 'nomes de arquivos' que podem ser passador por parametro.Você não vai querer que TODOS os arquivos possam ser baixados, então tome cuidado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 Movendo HTML, XHTML, CSS para PHP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AllNet
olá pessoal, tenho um arquivo xml em um link para ser baixado, porem quando clicado nesse link ele abre o arquivo no browser, como faço para que quando clicado ele de a opção de abrir ou salvar. Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.