marcosmarcelo Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) Olá, estou com esse código:<? $sql = mysql_query("SELECT * FROM sp_users where user='$login'"); $dados = mysql_fetch_array($sql); $usernivel = "$dados[userlevel]"; ?> Olá <b><? echo $dados[nome];?></b>, seja bem vindo! </font></td> <td align="right"><a href="logout.php"><font color="#FFFFFF">Sair</font> </a> </td> </tr> </table>a tabela que ele esta procurando é a "sp_users", e subtabela "user" correto?cadastrei um usuario e senha e tento logar na area que é de administrador, e não vai!oque fazer pra encontrar essa senha do painel de administrador ? Editado Julho 8, 2010 por Jonathan Queiroz Remover palavra "urgente" do título conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) Marcelo, GERALMENTE há um arquivo com os dados da conexão (contendo mysql_connect, mysql_select_database).Localize este arquivo e inclua no início da página que faz a busca.<?php include 'arquivo_conexao.php; ?> Além disso, uma pergunta: você utiliza somente o login para saber se o usuário existe??? Deveria ter algo como: $sql = mysql_query("SELECT * FROM sp_users where user='$login' and senha='$senha'");Pois se um usuário mal intencionado souber o login de outra pessoa ele realizará autenticação com o 'LOGIN ROUBADO' e pode fazer um inferno !!!Quanto às perguntas: a tabela que ele esta procurando é a "sp_users", e subtabela "user" correto?Ele está procurando TODOS OS DADOS de um registro na tabela sp_users que possui o campo user igual ao valor da variável $login do php. Editado Julho 8, 2010 por Jonathan Queiroz Remover quotes desnecessários (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Charlles M Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) cade a pagina de conexão com o banco de dados ?aqui uma:conexao.php<?php $Host = "localhost"; $Usuario = "NOME DE USUARIO"; $Senha = "SENHA"; $Banco = "BANCO DE DADOS"; $db = mysql_connect("$Host","$Usuario","$Senha"); $dados = mysql_select_db("$Banco",$db); ?> E nessa sua pagina ai você vai por <?php include "conexao.php"; ?>e a pagina conaxao.php tem que estar junto com essa sua pagina. ok Editado Julho 8, 2010 por Charlles M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosmarcelo Postado Julho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) o código de toda a pagina é esse:<? $requiredUserLevel = array(1,2); $cfgProgDir = '../admin/protecao/'; include($cfgProgDir . "secure.php"); setcookie("login", $_POST[entered_login]); setcookie("pass", $_POST[entered_password]); //include("path.php"); include("../config.php"); ?> <style type="text/css"> <!-- .style1 {color: #FFFFFF} --> </style> <table width="645" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="265" style="border-top:1px solid #999999;border-left:1px solid #999999;">LOGO</td> <td width="380" valign="top" style="border-top:1px solid #999999;border-right:1px solid #999999;"><font size="5"><b>PAINEL DE CONTROLE</b></font> </td> </tr> <tr> <td height="1" colspan="2" bgcolor="#999999"></td> </tr> </table> <table width="645" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#999999"> <tr> <td height="16"><font color="#FFFFFF"> <? $sql = mysql_query("SELECT * FROM sp_users where user='$login'"); $dados = mysql_fetch_array($sql); $usernivel = "$dados[userlevel]"; ?> Olá <b><? echo $dados[nome];?></b>, seja bem vindo! </font></td> <td align="right"><a href="logout.php"><font color="#FFFFFF">Sair</font> </a> </td> </tr> </table> <table width="645" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="149" align="center" valign="top" bgcolor="#FFFFFF" style="border-left:1px solid #999999;"><? include("menu.php");?></td> <td width="1" background="../images/layout/barrinha_divisao_vertical.gif" bgcolor="#CCCCCC"></td> <td height="315" align="center" valign="top" bgcolor="#FFFFFF" style="border-right:1px solid #999999;"> <br> <? $var = "../listar.php"; $pg = "$_GET[pg]"; if(empty($_SERVER["QUERY_STRING"])) { include($var); } else { include("$pg"); } ?> </td> </tr> </table> <table width="645" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="18" align="center" valign="middle" bgcolor="#999999" class="style1"> <b>(C) 2005 - Todos os Direitos Reservados <br> </b><a href="" target="_blank"><font color="#FFFFFF"></font></a></td> </tr> </table>tem um arquivo de conexão, seria esse o ../config.php que esta no include acima.e existe esse arquivo no caminho indicado! Editado Julho 8, 2010 por marcosmarcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 Aqui você incluiu o arquivo de conexão.include("../config.php");O que eles estão pedindo é o que tem nesse arquivo config.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Charlles M Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 da uma olhada nessa pagina config.php ve ai se ta tudo certo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosmarcelo Postado Julho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 esta tudo certo, tudo conectando a db, mais não consigo acessar o painel de administração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Charlles M Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 esta tudo certo, tudo conectando a db, mais não consigo acessar o painel de administração.copia a mensagem de erro que aparece ai, e posta aqui no forum que tauvez isso ajude um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosmarcelo Postado Julho 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 não é mensagem de erro, só não sei a senha e login para acessar! ta tudo funcionando legal, mais não sei aonde adicionar um usuario para logar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Charlles M Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 (editado) não é mensagem de erro, só não sei a senha e login para acessar! ta tudo funcionando legal, mais não sei aonde adicionar um usuario para logar.HAAAAAvocê não sabe o login e senha ?pra você ver o usuario e senha vai no phpmyadmin...seleciona o banco de dados > a tabela > e clica em visualizarprovavelmente na sp_users que você falou ai.ouvocê não criou uma pagina para logar com um espaço pra digitar o login e senha ?me desculpe se não for isso que você quer, eu sou novato ainda em php e mysql. Editado Julho 8, 2010 por Charlles M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosmarcelo Postado Julho 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2010 pois é, nessa tabela não tem nada cadastrado, e quando cadastro não vai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cesarbourbon Postado Dezembro 22, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2015 Olá. acho que estou com o mesmo script tentando fazer ele funcionar, so que o meu problema é que na pagina de login do administrador eu coloco o user e a senha que consta no banco e não consigo entrar no painel simplesmente me retorna a pagina de login. alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcosmarcelo
Olá, estou com esse código:
a tabela que ele esta procurando é a "sp_users", e subtabela "user" correto?
cadastrei um usuario e senha e tento logar na area que é de administrador, e não vai!
oque fazer pra encontrar essa senha do painel de administrador ?
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "urgente" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.