Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mostrar campo da tabela em varias colunas


vms

Pergunta

Olá pessoal, tenho um campo (Tipo: Texto, Banco: Access) com milhares de registro e queria saber se tem como dividir esta lista de registro em varias colunas para expandir a visualização. Existe alguma função ou componente?

A ideia é parecida com a opção "Exibir -> Lista" dos arquivos das pastas do windows quando clica com o direito do mouse.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
coloque algumas linha do seu campo texto, para dar uma idéia do que esta querendo

OK. A ideia é o seguinte

ww18x5.jpg

Nota que tenho varias colunas com registros, esse registro é do mesmo da campo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce terá que ler a linha do texto e usar função copy para retirar os trechos nas posições especificadas e passar o conteudo para um campo de sua tabela

exemplo:

Table1NOME.AsString  := (Copy(LINE, 1, 30));
Table1ENDER.AsString  := (Copy(LINE, 32, 50));
Table1CIDADE.AsString  := (Copy(LINE, 73, 30));

Onde LINE seria a variavel usada para ler cada linha do arquivo texto

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você não entendeu. Vou explicar melhor o que preciso.

Tenho 2 campos na minha tabela do ACCESS.

TITULO : TEXTO

TEXTO : MEMORANDO

normalmente visualizamos assim com um DBGrid e um DBMemo por exemplo

2rcly4h.jpg

Mas priciso visualizar a lista de titulo dessa forma

261zwgz.jpg

a 1º coluna continua na 2º coluna que continua na 3º coluna e assim por diante ate acabar os registro. isso é possivel?

Editado por vms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora entendi .... voce já tem essa tabela com esses 2 campos e que os mesmos contem os valores que voce precisa visualizar

acho que voce pode usar um CheckListBox ou um StringGrid ou ainda um ListView para isso

No caso do CheckListBox ... na propriedade Itens voce joga o conteudo titulo e usa a caixa de checagem para mostrar o texto do memorando ( ou seja, quando voce clicar no item ele mostra o texto do memorando ) não esqueça a propriedade Columns

No caso do StringGrid, crie tantas colunas quanto forem necessarias ( via código ) e um numero de linhas fixas ou variaveis ( rolagem da tela ) para mostrar o conteudo do titulo , e ao clicar em cada celula voce mostra o conteudo do Memo

O Listview segue o mesmo raciocinio .... mas ainda existem outras maneiras

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jhonas, nunca tinha usado o componente DBCtrlGrid e hoje vi que ele resolve meu problema, porque preciso que o componente tenha acesso ao banco de dados caso eu queira modificar o registro. Desde já agradeço a atenção e paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...