Não obtive resposta em um outro tópico e estou quebrando a cabeça para resolver. Estou com a idéia, mas não sei como transferir para o Delphi.
É mais ou menos assim:
Tenho um banco de dados, com seus devidos campos, dois deles são "Nome" e "Tamanho", e dentro de um loop for, preciso pegar o "Nome" e "Tamanho" conforme o contador I, para comparar Tamanho com outro valor.
Ex.
var
I, L: Integer;
N: Real;
X: Real;
begin
L:= ClientDataSet1.RecordCount; // tamanho, n° de registro
N:= UmValorQualquer; // exemplo.
for I:=0 to L -1 do
begin
// nesta linha preciso capturar o valor da celular na Linha[I]
// da coluna "Tamanho"
X:= ClientDataSet1.Valor[I]; //---> *** COMO FAZER??? ***
if X = N then
begin
...
...
...
end;
end;
end;
Só mais algumas informações, o banco de dados salvei em Data.xml, no diretório do executavel, há mais um DataModule1, onde se encontra o ClientDataSet1 e o DataSource1.
Então na verdade, seria:
X:= DataModule1.ClientDataSet1.Valor; //---> *** COMO FAZER??? ***
Pergunta
luizf
Estou com um pequeno problema, em banco de dados.
Não obtive resposta em um outro tópico e estou quebrando a cabeça para resolver. Estou com a idéia, mas não sei como transferir para o Delphi.
É mais ou menos assim:
Tenho um banco de dados, com seus devidos campos, dois deles são "Nome" e "Tamanho", e dentro de um loop for, preciso pegar o "Nome" e "Tamanho" conforme o contador I, para comparar Tamanho com outro valor.
Ex.
Só mais algumas informações, o banco de dados salvei em Data.xml, no diretório do executavel, há mais um DataModule1, onde se encontra o ClientDataSet1 e o DataSource1.
Então na verdade, seria:
X:= DataModule1.ClientDataSet1.Valor; //---> *** COMO FAZER??? ***
Então, deu para entender o que preciso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.