Rafael caviquioli Postado Julho 10, 2010 Denunciar Share Postado Julho 10, 2010 Oi, estou incluindo um modulo em meu sistema, de recebimento de duplicatas em massa, voce pode selecionar as duplicatas em um checkbox, e elas vao gerar um unico boleto, ou uma nota,estou usando para pegar os valores do checkbox:$coddup = implode( ',', $_POST['receber'] );ele coloca na variavel $coddup os codigos das duplicatas com virgula entre elas: 2598,4536,8574,1236eu usava isso na exclusao de registros, era facil,mas agora eu preciso fazer uma consulta desses valores separados, para obter os dados e valor de cada uma duplicata para soma, no meu caso é$coddup = 2598,4536,8574,1236;como eu faço uma consulta de cada duplicata ? se elas já estao juntas na variavel?alguém tem alguma sugestao? Array ?não sei usar arrai, Preciso de ajuda, Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 10, 2010 Denunciar Share Postado Julho 10, 2010 Rafael,Você pode efetuar esta operação de suas maneiras:Primeira maneira:$sql = "SELECT campo1, campo2, campo_valor_duplicata FROM tabela_duplicata where codigo in ($coddup)"; $rs = mysql_query($sql); // executa o SELECT $soma = 0; /* * transforma cada registro em um array, onde os índices do array são os nomes das colunas do select * Este laço será executado enquanto houverem registros a serem lidos. */ while($duplicata = mysql_fetch_array($rs)){ // $campo1 = $duplicata['campo1']; //Note que a coluna campo1 virou índice. $soma += $duplicata['campo_valor_duplicata']; } echo "A SOMA TOTAL é de : $soma."; Segunda maneira: Se você quiser apenas a soma das duplicatas, o MySQL faz isso pra vc: $sql = "SELECT SUM(campo_valor) as soma FROM tabela_duplicata WHERE codigo in ($coddup)"; $rs = mysql_query($sql); if($duplicata = mysql_fetch_array($rs)) echo "A SOMA TOTAL é de : ".$duplicata['soma']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael caviquioli Postado Julho 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2010 Rafael,Você pode efetuar esta operação de suas maneiras:Primeira maneira:$sql = "SELECT campo1, campo2, campo_valor_duplicata FROM tabela_duplicata where codigo in ($coddup)"; $rs = mysql_query($sql); // executa o SELECT $soma = 0; /* * transforma cada registro em um array, onde os índices do array são os nomes das colunas do select * Este laço será executado enquanto houverem registros a serem lidos. */ while($duplicata = mysql_fetch_array($rs)){ // $campo1 = $duplicata['campo1']; //Note que a coluna campo1 virou índice. $soma += $duplicata['campo_valor_duplicata']; } echo "A SOMA TOTAL é de : $soma."; Segunda maneira: Se você quiser apenas a soma das duplicatas, o MySQL faz isso pra vc: $sql = "SELECT SUM(campo_valor) as soma FROM tabela_duplicata WHERE codigo in ($coddup)"; $rs = mysql_query($sql); if($duplicata = mysql_fetch_array($rs)) echo "A SOMA TOTAL é de : ".$duplicata['soma']; #################### OBRIGADO PELA AJUDA OXCOM, PREFIRI USAR A SEGUNDA FORMA E DEU CERTO, eu so precisava de mais um detalhe, Usar a função split, como eu disse anteriormente, tenho a variavel $coddup= "1452,5214,5241,8596"; Eu preciso separar os valores que estao entre a virgula, e jogar eles em uma array tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael caviquioli
Oi, estou incluindo um modulo em meu sistema, de recebimento de duplicatas em massa,
voce pode selecionar as duplicatas em um checkbox, e elas vao gerar um unico boleto, ou uma nota,
estou usando para pegar os valores do checkbox:
$coddup = implode( ',', $_POST['receber'] );
ele coloca na variavel $coddup os codigos das duplicatas com virgula entre elas: 2598,4536,8574,1236
eu usava isso na exclusao de registros, era facil,
mas agora eu preciso fazer uma consulta desses valores separados, para obter os dados e valor de cada uma duplicata para soma,
no meu caso é
$coddup = 2598,4536,8574,1236;
como eu faço uma consulta de cada duplicata ? se elas já estao juntas na variavel?
alguém tem alguma sugestao? Array ?
não sei usar arrai,
Preciso de ajuda, Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.