Heldinho Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 ai gente, não estou dominando a função if, olha só o código php:<?if($simbolo=="+") {$valor = "$numero1"+"$numero2";echo"$valor";} else {echo"especifique o simbolo!";}?>e eu estou acessando o calcula.php da seuginte forma:calcula.php?numero1=10&numero2=11&simbolo=+e o erro é que eu especifiquei o simbolo, e ele não faz a soma, apenas executa o echo "especifique o simbolo";alguém sabe ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 testa ai que funciona.pelo que vi ta certo pode ser em passwar o simbolo... tente passar simbolo="+"(bem desculpe se tiver errado, eu tb estou aprendendo php) <? $numero1 = 10; $numero2 = 20; $simbolo = "+"; if($simbolo=="+") { $valor = "$numero1"+"$numero2"; echo"$valor"; } else { echo"especifique o simbolo!"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Fevereiro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 bom cara, pelo seu codigo, pode ser meu apache mesmo...vou tentar entrar no meu codigo atraves de um formulario, ai se não der... é o apache...Consegui criando o formulario... valeu pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 Cara sooh uma perguntinha.tu coloco$simbolo = $_GET[simbolo]; antes do IF ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...