Heldinho Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 ai gente, não estou dominando a função if, olha só o código php:<?if($simbolo=="+") {$valor = "$numero1"+"$numero2";echo"$valor";} else {echo"especifique o simbolo!";}?>e eu estou acessando o calcula.php da seuginte forma:calcula.php?numero1=10&numero2=11&simbolo=+e o erro é que eu especifiquei o simbolo, e ele não faz a soma, apenas executa o echo "especifique o simbolo";alguém sabe ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 testa ai que funciona.pelo que vi ta certo pode ser em passwar o simbolo... tente passar simbolo="+"(bem desculpe se tiver errado, eu tb estou aprendendo php) <? $numero1 = 10; $numero2 = 20; $simbolo = "+"; if($simbolo=="+") { $valor = "$numero1"+"$numero2"; echo"$valor"; } else { echo"especifique o simbolo!"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Fevereiro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 bom cara, pelo seu codigo, pode ser meu apache mesmo...vou tentar entrar no meu codigo atraves de um formulario, ai se não der... é o apache...Consegui criando o formulario... valeu pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 Cara sooh uma perguntinha.tu coloco$simbolo = $_GET[simbolo]; antes do IF ?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 você passando as variaveis assim:teste.php?operacao=+Isso para ter valor no php seria assim a condição:if($operacao==" "){ // Operação Realizada } else { // Erro }Veja o sinal + é como se fosse um espaço, ou melhor é um espaço, mais isso quando vem da barra de navegação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 silas vasconcelos Postado Março 8, 2011 Denunciar Share Postado Março 8, 2011 (editado) Olá sou novo aqui estava pesquisando um material em php ai vie seu poste e fis isso aqui tomara que posso ajudar a você entender melhor,disculpa se a formatação do poste estiver errado eu não sou muiti fã de Forum .Pagina do formulario calculadora.phpCodigo<form name="form1" method="post" action="calcular.php"> Valor 1 <label for="valor001"></label> <input type="text" name="valor001" id="valor001"> Simbolo <label for="equacao"></label> <input name="equacao" type="text" id="equacao" size="4" maxlength="1"> Valor 2 <label for="equacao"></label> <label for="valor002"></label> <input type="text" name="valor002" id="valor002"> <input type="submit" name="resultado" id="resultado" value="="> </form> pagina calcular.php Codigo <?php // Variaveis responsaveis por chama os campos do formulario $valor001 = $_POST[valor001]; // Campo Valor 1 $valor002 = $_POST[valor002]; // Campo Valor 2 $equacao = $_POST[equacao]; // Vampo do Simbolo da equação // Função IF mais ELSEIF para verificar o simboloe e efetuar a equação // a verificação sera assim se varivel $equacao for igual ao simbolo "+" ou "-" ou "/" e.t.c // imprima o resultado, // no primeiro IF ele verificara se o simbolo é de adição se não for ele ira para o ´primeiro // ELSEIF e ira verificar se é subtração e assim sucessivamente if ($equacao == "+") { print $valor001 + $valor002; } elseif ($simbolo == "-") { print $valor001 - $valor002; } elseif ($simbolo == "/") { print $valor001 / $valor002; } elseif ($simbolo == "*") { print $valor001 * $valor002; } // caso o simbolo escreto no campo da variavel $equacao não estiver entre os acima // a função deve imprimir o ELSE (logo abaixo) else print "Porfavor ensira um valor correo para efetuamos a equação"; ?>Espero ter ajudado :rolleyes: Editado Março 8, 2011 por silas vasconcelos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
ai gente, não estou dominando a função if, olha só o código php:
<?
if($simbolo=="+") {
$valor = "$numero1"+"$numero2";
echo"$valor";
} else {
echo"especifique o simbolo!";
}
?>
e eu estou acessando o calcula.php da seuginte forma:
calcula.php?numero1=10&numero2=11&simbolo=+
e o erro é que eu especifiquei o simbolo, e ele não faz a soma, apenas executa o echo "especifique o simbolo";
alguém sabe ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.