Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Instalador


Jocimar

Pergunta

Boa noite! Galera

Esta é a minha primeira postagem no forum, sou iniciante em programação não sei se este é o tópico certo para esta postagem se não for me desculpem e se puderem me direcionar até ond eposto minha duvida agradeço.

Vou fazer um breve relato do que eu preciso.

Eu preciso criar um instalador onde o mesmo ao ser executado ele estabeleça conexão com o meu servidor ftp, http, https enfim e inicie o download do aplicativo em seguida inicie a sua instalação, isso ocorrerá com todos os aplicativos de forma lógica, semelhante ao instalado do MSN.

Já li vários tópiso de instaladores MSI porém não consegui compreender o conteudo de ambos no site da microsoft, talvez exista algo em java, vb, js, etc... ou algum aplicativo onde eu possa desenvolver tal aplicaçao.

Agradeço antecipadamento a atenção dos colégas.

Abraço.

Editado por Jocimar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então o programa roda direto no navegador só que estou precisando é desenvolver um instalador que busque o arquivo de um FTP e inicie a insalação dele seguindo uma sequencia lógica a qual irei configurar.

Conecta no FTP

Primeiro baixa o java

Inicia a instalação

Terminou a instalação

Conecta novamente no FTP

Busca o instalador do sistema

Inicia a instalação

termina a instalação

e assim sucessivamente até que finalize o download e a instalação de todos os aplicativos.

Pensei em usar o inno setup porem ele não me da a opção de conectar no FTP fazer o download e iniciar a instalação.

Ele me da a opção de criar um pacote, só que pra isso ficaria um instalador muito grande eu queria algo compacto

e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...