Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formail


Marcos Bras

Pergunta

Cumprimentos Senhores ( e cumprimentos especiais ao Sr. Binho pela gentil resposta ao meu mail ).

Sou novo por cá ( embora seja visitante assíduo do Scriptbrasil fazem já largos meses ).

Sou Operador do Mercado Audiovisual e , de alguns meses para cá, iniciei estudos ( HTML/CSS/PHP ). Trabalho com Flash fazem anos, mas para além desta ferramenta não sabia ( e pouco ainda sei ), programar.

Preciso inserir um formulario de envio e email para um cliente meu. Baixei o formail ( free ). Muito útil ( e a agradeço pelo download e utilização gratuita ), mas confesso, falta-me conhecimento para fazê-lo funcionar de facto.

Alguém dentre vós pode orientar-me: como configuro o código para que este formulário envie para o endereço de mail a devida mensagem?

Desde já o meu mais sincero obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cumprimentos e obrigado por sua disposição em auxiliar.

Eis o código:

<table width="600">
  <tr>
    <form action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php" method="post">
<input type="hidden" name="login" value="Marcos Bras" />
<input type="hidden" name="resposta" value="contactoen.html" />
<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" class="textoPGmenor">Nome:</font></td>
</form></tr><tr><td><input type="text" name="campo1" size="50" /></td>
</tr>
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" class="textoPGmenor">Email:</font></td>
</tr><tr><td><input type="text" name="campo2" size="50" /></td>
</tr>
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" class="textoPGmenor">Assunto:</font></td>
</tr><tr><td><input type="text" name="campo3" size="50" /></td>
</tr>
  <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" class="textoPGmenor">Mensagem:</font></td>
</tr><tr><td><textarea name="campo4" cols="50" rows="10"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td>
<div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
<input name="Enviar" type="submit" value="Enviar" />
</font></div>

</td>
</tr>
</table>

Confesso, preciso "fabricar" mais tempo para estudar ( problema é que o relógio não pára ).

Obrigado desde já "Fit" !

Editado por *FIT*
Adicionar as tags [code] *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cumprimentos!

Simplesmente não envia ... ( e confesso, falta-me conhecimento )

Do que li até o momento, devo acrescentar neste código o caminho "localhost" ( pois tenho o site alojado em um servidor que disponibiliza esta solução ) - onde exactamente acrescento esta função ?

Também ( sem abusar da sua boa vontade e conhecimentos, porque é que preciso neste código da função " <form action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php" method="post"> " ?

Já vão três questões: a minha página de contacto tem de ser php ou pode ter a extensão html ?

Antecipadamente agradeço a sua boa vontade!

Obrigado

Marcos Iba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeira questão: O endereço você coloca no action do form!

Segunda questão: Esse é o action, mas você precisa usar com o endereço de formail do seu servidor de hospedagem e não do scriptbrasil.

Terceira questão: Não utiliza PHP, apenas HTML.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...