Elvys Pereira Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 Eu tenho uma tabela jogos e quero criar um select para que em cada pagina, haja o seguinte esquema:/?show=A /?show=B /?show=C /?show=D /?show=EPronto, quando $_GET['show'] == A, será que poderiamos alterar o SELECTpara que ordenasse na ordem alfabetica, porém só mostrasse as entradas do campo NOME que começasse com A e assim por diante??Como? Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 na clausula where da instrução sql basta você colocar isso:SELECT campo1, campo2 FROM tabela_x WHERE campo_nome like 'A%'o comando like significa que o MySql procurará por valores que contenham uma letra A no início e qualquer coisa depois! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elvys Pereira
Eu tenho uma tabela jogos e quero criar um select para que em cada pagina, haja o seguinte esquema:
/?show=A
/?show=B
/?show=C
/?show=D
/?show=E
Pronto, quando $_GET['show'] == A, será que poderiamos alterar o SELECT
para que ordenasse na ordem alfabetica, porém só mostrasse as entradas do campo NOME que começasse com A e assim por diante??
Como? Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.