Estou a tentar fazer uma pesquisa que não devolve o valor pretendido.
Eu tenho duas tabelas, uma com o nome "Encomendas" e outra com o nome "Fornecimentos", que se encontram relacionadas pelo campo ID das encomendas.
Como é óbvio na primeira insiro as encomendas que tenciono fazer e na segunda insiro as entregas depois de recepcionadas.
Agora pretendo criar uma consulta que me indique quais as encomendas ainda não satisfeitas.
Coloco na consulta as tabelas indicadas, coloco os campos "designação da encomenda"; "quantidade encomenda"; "quantidade fornecimento" depois dou um critério no campo "quantidade fornecimento" para aparecem registos inferiores ao campo "quantidade encomenda" mas não aparecem todas as encomendas não recebidas.
Por exemplo:
Se tiver na tabela "Encomendas":
- 3 copos
- 2 pratos
- 5 talheres
e entretanto na tabela "Fornecimentos" estiver já registado:
- 3 talheres
- 1 prato
Na consulta ele devolve-me que faltam apenas receber:
Pergunta
Hugo Sadhus
Boas,
Estou a tentar fazer uma pesquisa que não devolve o valor pretendido.
Eu tenho duas tabelas, uma com o nome "Encomendas" e outra com o nome "Fornecimentos", que se encontram relacionadas pelo campo ID das encomendas.
Como é óbvio na primeira insiro as encomendas que tenciono fazer e na segunda insiro as entregas depois de recepcionadas.
Agora pretendo criar uma consulta que me indique quais as encomendas ainda não satisfeitas.
Coloco na consulta as tabelas indicadas, coloco os campos "designação da encomenda"; "quantidade encomenda"; "quantidade fornecimento" depois dou um critério no campo "quantidade fornecimento" para aparecem registos inferiores ao campo "quantidade encomenda" mas não aparecem todas as encomendas não recebidas.
Por exemplo:
Se tiver na tabela "Encomendas":
- 3 copos
- 2 pratos
- 5 talheres
e entretanto na tabela "Fornecimentos" estiver já registado:
- 3 talheres
- 1 prato
Na consulta ele devolve-me que faltam apenas receber:
- 2 talheres
- 1 prato
Os copos não indica nada.
Alguém sabe me explicar como resolvo isto?
Cumprimentos,
Hugo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.