Opa. No meu outro tópico, estava tentando fazer um programa que fazia quadrados e retângulos. Tentei adaptá-lo para fazer outras figuras geométricas (triângulo retângulo e um losango). A descrição do programa do triângulo é a seguinte:
Faça dois programas que imprimam na saída padrão (tela) um triângulo retângulo sólido com
os catetos de tamanho N, formado por conjuntos de letras 'o's separadas por espaços. Um dos
programas deve usar a estrutura de controle FOR e o outro WHILE. O tamanho N deve ser lido
da entrada padrão (tela).
Ou seja, caso você digite 6 na entrada padrão, o programa mostraria isso:
o
o o
o o o
o o o o
o o o o o
o o o o o o
Ainda não tentei fazer o código com while, mas já encontrei problemas ao fazê-lo com for:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main ()
{
int n;
printf("Digite tamanho do cateto: ");
scanf("%d", &n);
int matriz[n];
for( int i=0; i<n; i++ )
{
printf("o ");
}
printf("\n");
}
system ("pause");
return 0;
}
A matriz está ali porquê no código anterior (quadrados) ela era usada (eu acho, rs), não sei se preciso dela aqui.
Tá dando erro na linha do System pause, acho. "Expected constructor, destructor or type conversion before '{' token". Não sei como resolver isso.
Ps: Quero o programa feito com um código semelhante à esse mesmo. Códigos mais avançados/complicados me dificultariam a compreensão do programa. =/
Pergunta
Headbanger_tr00
Opa. No meu outro tópico, estava tentando fazer um programa que fazia quadrados e retângulos. Tentei adaptá-lo para fazer outras figuras geométricas (triângulo retângulo e um losango). A descrição do programa do triângulo é a seguinte:
Ou seja, caso você digite 6 na entrada padrão, o programa mostraria isso:
Ainda não tentei fazer o código com while, mas já encontrei problemas ao fazê-lo com for:A matriz está ali porquê no código anterior (quadrados) ela era usada (eu acho, rs), não sei se preciso dela aqui.
Tá dando erro na linha do System pause, acho. "Expected constructor, destructor or type conversion before '{' token". Não sei como resolver isso.
Ps: Quero o programa feito com um código semelhante à esse mesmo. Códigos mais avançados/complicados me dificultariam a compreensão do programa. =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.