Há alguns meses desenvolvo aplicações em C++, utilizando Qt para a interface gráfica. Recentemente tenho trabalhado mais com Python, e estou aprendendo PyQt, o Qt para Python.
Para importar um arquivo de interface criado no Qt Designer (arquivos .ui) para a aplicação Python, há duas opções para o desenvolvedor: utilizar o script 'pyuic', ou utilizar o método uic.loadUi().
O pyuic converte o arquivo .ui gerado pelo Qt Designer em uma classe do Python, através do comando:
pyuic arquivo.ui -o modulo.py
então eu importo esse módulo no meu projeto e utilizo. Cada vez que eu alterar o design, alterar a minha interface, eu vou ter que executar o pyuic. A vantagem é que o na primeira execução o interpretador cria o arquivo modulo.pyc, que é bastante otimizado.
Se eu usar o uic.loadUI('arquivo.ui', self), eu não preciso fazer essa conversão, pois ela acontece em tempo de execução. E eu não preciso me preocupar com alterações na interface, porque a interface (arquivo .ui) é carregada cada vez que eu executo o meu programa. Porém não há otimização, pois cada vez que eu crio a minha interface, eu tenho que carregar o arquivo.ui.
Gostaria de saber qual dos dois métodos vocês usariam em suas aplicações, qual é o mais recomendado.
Pergunta
Wendell S S
Olá,
Há alguns meses desenvolvo aplicações em C++, utilizando Qt para a interface gráfica. Recentemente tenho trabalhado mais com Python, e estou aprendendo PyQt, o Qt para Python.
Para importar um arquivo de interface criado no Qt Designer (arquivos .ui) para a aplicação Python, há duas opções para o desenvolvedor: utilizar o script 'pyuic', ou utilizar o método uic.loadUi().
O pyuic converte o arquivo .ui gerado pelo Qt Designer em uma classe do Python, através do comando:
pyuic arquivo.ui -o modulo.py
então eu importo esse módulo no meu projeto e utilizo. Cada vez que eu alterar o design, alterar a minha interface, eu vou ter que executar o pyuic. A vantagem é que o na primeira execução o interpretador cria o arquivo modulo.pyc, que é bastante otimizado.
Se eu usar o uic.loadUI('arquivo.ui', self), eu não preciso fazer essa conversão, pois ela acontece em tempo de execução. E eu não preciso me preocupar com alterações na interface, porque a interface (arquivo .ui) é carregada cada vez que eu executo o meu programa. Porém não há otimização, pois cada vez que eu crio a minha interface, eu tenho que carregar o arquivo.ui.
Gostaria de saber qual dos dois métodos vocês usariam em suas aplicações, qual é o mais recomendado.
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