guevara1990 Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 fala galera ! instalei o fireworks versao 4 , e gostaria de saber algumas coisas :-qual é o melhor formato para exportacao de imagem?(para que eu possa imprimir depois)-o qe significa plugin ?-aonde posso encontrar tutorias para fazer efeitos no fireworks?-como faço o efeito alpha mas, não com transparencia de 100% , mas ou menos de 50%...por enquanto é só , por favor me ajudem a tirar estas duvidasabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milhouse Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 po cara.. porque tu não instala o fireworks mx ??? alem do fire 4 estar desatualizado , vai ficar ate dificil pra gente te ajudar pois a maioria do pessoal aki usa o fireworks mx ou 2004....você pode encontra tutoriais aki mesmo no forum .. e tb tem um tópico aki suspenso q tem os sites para ajuda e tal .. ali você vai ver os melhores sites com tutos e muito mais.. mas ate os tutoriais q você achar por ai a maioria vai ser pra fireworks mx e 2004, não sei se mudou muita coisa do fire 4 pro mx .. mas sempre muda uma coisinha de lugar e tal .. ver se consegui o mx .... falow ?espero ter ajudado .. .falow e t+++++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rod Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Falaee caraaa...Seguinte: também uso o Fireworks 4...Tentei me acostumar com o Firewoks 5, mas preferi reinstalar o 4 mesmo.... ainda não me arrisquei no MX...Tirando suas duvidas:- O melhor formato para exportar imagens para imprimir é GIF, a qualidade é melhor.... mas o melhor a fazer é usar JPG para imagens grandes e GIF para imagens pequenas...- Plugin é uma espécie de codec para web... por exemplo: para visualizar animações em Flash, você deve ter o plugin Shockwave Flash...- Tutoriais você encontra na própria ajuda do Fireworks ou no Script Brasil... mas os efeitos você encontra na guia EFFECT ...- O efeito ALPHA não tem como colocar 50%, pois este efeito transforma uma imagem em colorida em preto e branco e, como se sabe, ou uma imagem é preto e branco ou é colorida...Espero ter ajudado... até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Oliveira Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Olá GUEVARA 1990,Algumas respostas dadas pelo Rod estão um pouco "distorcidas", então aqui vão as respostas para as suas perguntas:- Quanto ao formato de exportação para impressão, vai depender de que tipo de imagem você vai imprimir. Se forem imagens com poucas cores, e essas sejam claramente contrastantes, dai você deve usar o GIF. Mas se a imagem tiver muitas cores(como uma fotografia por exemplo) daí você deve optar pelo JPEG.- Plugin é uma espécie de "ferramenta" do Fireworks(e outros programas) que servem para fazer serviços específicos. Como por exemplo um plugin que faz uma foto ficar com aparência antiga, e coisas do gênero. Mas como já falaram você vai encontrar dificuldades em encontrar bons plugins para FW 4.- Aqui no forum você encontra tutoriais para efeitos em Fireworks. procure também em outros sites que você vai achar muita coisa.- No painel Layers(Camadas), você encontra um regulador de opacidade de camada, então basta você selecionar o objeto que você deseja aplicar o alpha, e diminuir a sua opacidade.Espero ter esclarecido suas dúvidas.Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Fevereiro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 muito obrigado rod , lucas e milhouse por esclarecerem minhas duvidas , pelo jeito vou ter que instalar o MX mesmo , mas por enquanto o 4 vai quebrar o galho... é porque eu moro em Mogi das Cruzes e aqui é dificil encontar cd´s de programas , dá pra achar mais é cd de jogo mesmo , pegeui o fire 4 de um cd muuuuuiito antigo ! mais uma vez obrigado abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DannyFiore Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 oi..- imprime diretamente de png, que é a melhor qualidade do fireworks- entendo por plugns, ferramentas adcionais para turbinar o fireworks, como os demais programas.. que possuem seus respectivos- procure visitar as colunas dos sites de webmasters ( www.scriptbrasil.com.br, www.imasters.com.br, www.fwonline.com.br etc..)- controla na opacidade.. se é oque entendi.. o efeito translucitorecomendo que você utilize o Fireworks MX, tem mais opções.. embora seja o unico que conheça..qualquer dúvida.. a comunidade está a disponibilidade.abraço daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Máximo Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Olá galera, não sei se é um problema mas o windows millenium não suporta o fire MX 2004, tentei instalar mas apareceu uma mensagem informando que o sistema não suporta. Se alguém tem instalado o fire M X2004 com windows millenium, mando alô. OkMáximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guevara1990
fala galera ! instalei o fireworks versao 4 , e gostaria de saber algumas coisas :
-qual é o melhor formato para exportacao de imagem?(para que eu possa imprimir depois)
-o qe significa plugin ?
-aonde posso encontrar tutorias para fazer efeitos no fireworks?
-como faço o efeito alpha mas, não com transparencia de 100% , mas ou menos de 50%...
por enquanto é só , por favor me ajudem a tirar estas duvidas
abracos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.