Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) ecf


AllNet

Pergunta

Olá pessoal, tenho uma impressora fiscal em meu estabelecimento, instalada com um programa e tals, e tenho um sisteminha em delphi que eu mesmo criei, para o controle do cartao fidelidade. A questão é: Eu posso imprimir um relatorio gerencial do meu sisteminha na impressora fiscal????? Tem algum problema com a fiscalização? ou alguma coisa parecida?

Obrigado.

Editado por AllNet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu posso imprimir um relatorio gerencial do meu sisteminha na impressora fiscal????? Tem algum problema com a fiscalização? ou alguma coisa parecida?
Impressora fiscal é um equipamento que substitui a forma manual para emissão de notas fiscais em estabelecimentos comerciais. Também conhecida como ECF (Emissor de Cupom Fiscal) a impressora deve ser conectada a um computador ou PDV (ponto de venda) compacto e armazena os registros fiscais em uma memória na sequência em que os registros são recebidos e impressos. Esta memória não pode ser apagada nem por intervenção técnica, pois não permite acesso aos registros já escritos senão para leitura deles. Os cupons fiscais são numerados de forma sequencial a cada operação nela realizada.

A interface de conexão destas impressoras pode ser padrão serial ou paralela. Atualmente existem no mercado impressoras fiscais matriciais e térmicas. Elas estão configuradas para imprimir, após a redução Z ou a leitura X, uma linha contendo caracteres criptografados contendo as informações dos totalizadores gerais incluindo os últimos registros escritos em sua memória fiscal para leitura posterior pelos órgãos da fiscalização caso seja necessário.

No Brasil a venda e uso das impressoras fiscais é controlada pelo fisco através de um lacre e um formulário fiscal, por se tratar de um emissor de cupons fiscais (como os que são impressos nos supermercados). Estes cupons contém as informações de tributação conforme as alíquotas de impostos para cada estado para os produtos vendidos.

A manutenção destes equipamentos só pode ser efetuada por empresas e técnicos previamente cadastrados e autorizados pelo fisco e o correto preenchimento dos relatórios específicos em cada intervenção técnica são de responsabilidade de ambos.

Comprovantes e Relatórios emitidos por um ECF

Vamos ver agora os principais comprovantes e relatórios emitidos por um ECF :

1 - Leitura X - Indica as vendas e a totalização que a impressora efetou até o momento.

2- Redução Z - Fecha o caixa e trava a impressora. Exibe todas as vendas, cancelamentos, descontos , etc e fecha o caixa. Deve ser usada para encerrar o dia . Depois de efetuada você só vai poder realizar operação no dia seguinte.

3- Cupom Fiscal - É o recibo , nota ou cupom . Exibe informações dos produtos adquiridos pelo cliente, o total da compra, o desconto da venda (se houver) a forma de pagamento ; permite exibir uma mensagem promocional.

4- Relatório Gerencial - Permite que o seu programa envia para a impressora Fiscal dados e informações : relatórios de fechamento de caixa , troca de operador, estoque . Neste caso o ECF passa a se comportar como uma impressora padrão.

5- Comprovante não Fiscal não Vinculado - Usado para arrecadação : água , luz, telefone , etc. Como estes valores já foram tributados não necessitam de emissão de cupom fiscal e sim um comprovante não fiscal.

6- Comprovante não Fiscal Vinculado - Utilizado para imprimir informações adicionais ao ECF , por exemplo , você pode incluir informaçãoes adicionais a operação o item 5.

Além disto o ECF usa variáveis para controle e armazenamento de operações ; os totalizadores e contadores que são registrados na memória do ECF . Os totalizadores acumulam valores de venda , recebimentos , cancelamentos , valores fiscais e não fiscais , tributados e não tributados. Alguns totalizadores são diários outros acumulam valores desde a vida útil do ECF. Assim venda bruta , venda liquida , grande total dentro outros não são zerados quando você faz uma redução Z outros totalizadores são zerados na redução Z.

Os contadores são usados como fonte de informação visto que não podemos criar contadores apenas usar os existentes . Assim podemos saber quantos cupons foram cancelados , quantos relatórios foram emitidos , etc...

Maiores informações:

http://www.macoratti.net/imp_fisc.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...