frata Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Prezados colegas sou novato em VB, estou começando a criar meus primeiros aplicativos.A minha dúvida é a seguinte: Quando crio uma interface do programa, se ele rodar na minha máquinaque usa uma configuração de tela de 1024 X 768, as caixas de diálogo e a própria interface aparecede um tamanho razoável; porém se rodo a aplicação numa máquina com resolução de 800 X 600,fica tudo muito grande. Pergunto: Existe uma maneira de que elas fiquem sempre do mesmo tamanho, já vi isso em diversosaplicativos.Agradeço antecipadamente pela ajuda.Abraços. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Frata, primeiramente informo que o título foi alterado, devido as regras do forúm.Agora respondendo sua pergunta: Acho que isso conseguiria se não usasse o form como tela cheia e sim definisse um valor padrão para o tamanho, uma vez que a resolução alterar todos os ícones do próprio windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Obrigado pela atenção. Vou experimentar e te falo...Ok??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 26, 2010 Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 Frata, como disse o Raphael, utilize uma resolução fixa. Geralmente é utilizado FullScreen telas de menus ou que abrirão Sub-Janelas!E acho q resolução 800x600 não é mais utilizada hoje em dia!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 O que acontece..??? Percebi que algumas pessoas - e não são poucas - navegam com essa resolução, de 800 X 600, e as janelas da minha aplicação ficam enormes, comprometendo a estética do programa....E realmente não tenho idéia de como resolver esse problema...acredito eu que deve ter como configurar isso...não sei..!! Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 U_U resolução de 800x600 é tenso, mas você pode perceber, que qualquer aplicativo se distorce, eu sugiro a você colocar algum menu com 3 formulários, Tipo: trocar resolução>1280x820,1024x720,800x600.E em cada formulário você adapta seu programa conforme a resolução!De uma olhada nesse tópico e ve se você consegue algo dele:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=145902Eu ainda prefiro um menu de trocar resolução :DAbraços e poste o que conseguiu :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Prezados colegas sou novato em VB, estou começando a criar meus primeiros aplicativos.
A minha dúvida é a seguinte: Quando crio uma interface do programa, se ele rodar na minha máquina
que usa uma configuração de tela de 1024 X 768, as caixas de diálogo e a própria interface aparece
de um tamanho razoável; porém se rodo a aplicação numa máquina com resolução de 800 X 600,
fica tudo muito grande.
Pergunto: Existe uma maneira de que elas fiquem sempre do mesmo tamanho, já vi isso em diversos
aplicativos.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Abraços. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.