frata Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Prezados colegas sou novato em VB, estou começando a criar meus primeiros aplicativos.A minha dúvida é a seguinte: Quando crio uma interface do programa, se ele rodar na minha máquinaque usa uma configuração de tela de 1024 X 768, as caixas de diálogo e a própria interface aparecede um tamanho razoável; porém se rodo a aplicação numa máquina com resolução de 800 X 600,fica tudo muito grande. Pergunto: Existe uma maneira de que elas fiquem sempre do mesmo tamanho, já vi isso em diversosaplicativos.Agradeço antecipadamente pela ajuda.Abraços. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Frata, primeiramente informo que o título foi alterado, devido as regras do forúm.Agora respondendo sua pergunta: Acho que isso conseguiria se não usasse o form como tela cheia e sim definisse um valor padrão para o tamanho, uma vez que a resolução alterar todos os ícones do próprio windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Obrigado pela atenção. Vou experimentar e te falo...Ok??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 26, 2010 Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 Frata, como disse o Raphael, utilize uma resolução fixa. Geralmente é utilizado FullScreen telas de menus ou que abrirão Sub-Janelas!E acho q resolução 800x600 não é mais utilizada hoje em dia!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...