Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desabilitar Entrada De Dados


julio.motta

Pergunta

ph34r.gif

Olá pessoal,

Como iniciante no Delphi estou cheio de dúvidas, mas sei que chegará lá.

Bem, a dúvida é a seguinte:

Criei um datamodule, nele inseri um ADOconnection, vários DataSource´s e seus respectivos TADOQuery´s.

Quero que quando abrir o formulário de apresentação destes dados, os campos estejam desabilitados para a edição, a menos que o usuário clique em um botão com o código que o habilite para a editar.

Gostaria de obter a informação de como desabilitar e desabilitar a edição destes dados.

Há, esqueci de mencionar. Esse formulário dos dados contém um PageControl com suas TabSheet´s. Se possível, expliquem-me onde colocar o código. Acho isso o mais difícil no Delphi.

Obrigado.

Júlio Motta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

altere as propriedades ENABLED dos DBEdits para false, e também do botão Gravar!, quando clicar no botão adicionar por exemplo! coloque o código para habilitar os componentes!

componentetal.enabled:=true;

no botão usada para gravar! você pode colocolar uma opção para desabilitar os componentes depois de postar inclusive o botão gravar! inventendo o true para false!

espero ter ajudado! se não for isso posta ai denovo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...