Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Missao quase impossivel - SPL SHD Spool e UDP

Cardosão

Pergunta

Boa noite a todos.

Antes de postar pesquisei e não achei nada que pudesse me ajudar. Preciso criar uma ferramenta que fique ligada como um serviço do windows e registre tudo que for enviado para o spool da impressora. Já verifiquei que toda fez que algo é enviado, são criados dois arquivos no diretorio spool que fica dentro do system 32, são ele algumacoisa.SHD e algumacoisa.SPL. O SPL é a imagem do arquivo que foi impresso e SHD são os dados do arquivo, como por exemplo: quem enviou, hora, tamanho, tipo de papel e quantidade de paginas. Descobri tambem que existe um comando do windows o "Cscript.exe" que roda os arquivos .VSB que tambem ficam dentro da pasta system 32 e eles são os logs das impressoes feitas, ou seja todo arquivo SHD que é criado quando é enviado uma impressao esse prnjobs.VSB registra os dados. Pergunto:

Como faço para pegar estas informaçoes com comandos Java e registrar em um banco de dados Mysql?

Segunda questão:

Descobri que cada vez que uma multifuncional ou impressora de rede executa uma tarefa como cópia por exemplo, elas disparam um arquivo Snmp que me informaram ser um protocolo UDP, que não tem garantia de entrega e que nesse arquivo tem as informaçoes da tarefa, como: cor, tamanho do papel e coisas do tipo. Pergunto novamente:

Como faço para pegar estas informaçoes com comandos Java e registrar em um banco de dados Mysql?

Quero salientar que estou no final de meu primeiro livo Java e que meu conhecimento ainda é pouco.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Cardosão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...