Jonnathan Postado Julho 28, 2010 Denunciar Share Postado Julho 28, 2010 olá pessoas,estou meio que sem saber como criar tabelas para a seguinte situação:tenho a tabela clientes com a chave primaria 'cliente_cpf'.em outra tabela eu quero armazenar os clientes em grupos, por exemplo:-> cliente_cpf1, cliente_cpf2-> cliente_cpf3, cliente_cpf4, cliente_cpf5-> cliente_cpf6(ONDE, cliente_cpf[] é a chave estrangeira)ou seja, em cada grupo o numero de clientes é variável.alguém poderia me ajudar?valeu :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 28, 2010 Denunciar Share Postado Julho 28, 2010 olá pessoas,estou meio que sem saber como criar tabelas para a seguinte situação:tenho a tabela clientes com a chave primaria 'cliente_cpf'.em outra tabela eu quero armazenar os clientes em grupos, por exemplo:-> cliente_cpf1, cliente_cpf2-> cliente_cpf3, cliente_cpf4, cliente_cpf5-> cliente_cpf6(ONDE, cliente_cpf[] é a chave estrangeira)ou seja, em cada grupo o numero de clientes é variável.alguém poderia me ajudar?valeu :rolleyes:Pelo que você pediu acima o relacionamento será de um grupo para muitos clientes.Neste caso Crie uma tabela grupo (com os atributos id do grupo (será primary key) e nome do prupo) e coloque um atributo de id do grupo na tabela de clientes. Esta será a chave estrangeira para grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jonnathan
olá pessoas,
estou meio que sem saber como criar tabelas para a seguinte situação:
tenho a tabela clientes com a chave primaria 'cliente_cpf'.
em outra tabela eu quero armazenar os clientes em grupos, por exemplo:
-> cliente_cpf1, cliente_cpf2
-> cliente_cpf3, cliente_cpf4, cliente_cpf5
-> cliente_cpf6
(ONDE, cliente_cpf[] é a chave estrangeira)
ou seja, em cada grupo o numero de clientes é variável.
alguém poderia me ajudar?
valeu :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.