Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

link para arquivos dinamicos


FabioAnjos

Pergunta

E aê galera,

segunte... tenho um arquivo PHP dentro de uma pasta junto com vários PDFs, a função do PHP é listar todos esses PDFs. Então chamo o PHP pelo browser e ele lista pra mim todos os PDFs da pasta... Isto funciona que é uma beleza... Todos os dias envio um novo PDF para esta pasta via upload, os arquivos não são sobrepostos, vai aumentando a lista. Quero fazer um link em outra página que chame sempre o último PDF postado sem precisar editar o link, apenas "jogar" o PDF na pasta e o link chamar smpre o último arquivo. (então o link chamava o PDF de ontem, assim que o novo PDF cair na pasta agora ele terá que chamar o de hoje, e assim por diante).

Obs: é publicado apenas 01 PDF por dia.

Desde já agradeço a colaboração da companheirada toda!

Abrç.

Fabio Anjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aí está:

<?php
/* Script para listar arquivos do diret&oacute;rio, com os respectivos links */

   if ($handle=opendir(".")) {                           //abre diret&oacute;rio para leitura
      $x=0;
      while (false!==($file=readdir($handle))) {            //l&ecirc; arquivos do diret&oacute;rio
         if ($file!="." && $file!=".." && $file!="index.php" && $file!="informativo.pdf")  {    
                                                        //evita leitura de . e ..
               $matrix[$x]=$file;                     //armazena nomes dos arquivos na matriz
               $x++;
         } //if
      } //while
      closedir($handle);                              //fecha o diret&oacute;rio
   } //if
   sort ($matrix);
   $x=0;
   while($matrix[$x]) {                              //imprime links com nomes dos arquivos
      if($x%2==0) {
         echo '<tr bgcolor="#FFFFFF">';
      } //if
      else {
         echo '<tr bgcolor="#FFFFFF">';
      } //else
      
      echo '   
            <td><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="'.$matrix[$x].'">'.$matrix[$x].'</a></font></strong></td>
            
         </tr>
      ';
      $x++;
   } //while
?>

Não posso te mostrar funcionando porque esta aplicação está em uma INTRANET, mas desde já agradeço pela força. Não tnho a manha de criar isso porque não sou programador, sow webdesign.

Abrç.

Fabio

Editado por *FIT*
Adicionar a tag [code]! *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que estou vendo, esse script já lista o link com os arquivos não é, só que todos?

Ou entendi errado?

Se entendi certo.

Apenas troque:

sort ($matrix);
   $x=0;
   while($matrix[$x]) {                              //imprime links com nomes dos arquivos
      if($x%2==0) {
         echo '<tr bgcolor="#FFFFFF">';
      } //if
      else {
         echo '<tr bgcolor="#FFFFFF">';
      } //else
      
      echo '   
            <td><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="'.$matrix[$x].'">'.$matrix[$x].'</a></font></strong></td>
            
         </tr>
      ';
      $x++;
   } //while
por:
$cont = count($matrix);
echo'
<strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="'.$matrix[$cont].'">'.$matrix[$cont].'</a></font></strong>'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então,

o que acontece, tenho uma primeira pagina (na raiz) que gostaria de inserir um link nela chamando esse último PDF que foi postado que está dentro de uma oura pasta, sei que você entndeu mas só pra ficar mais claro:

temos a:

index.php (que está na raiz onde ficará o link chamando o último PDF)

este PDF está em:

/2010/JULHO/arquivo.pdf

Obs: dentro desta pasta JULHO existe outro PHP listando os pdfs.

vleu!

abrç.

Fabio Anjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade, este link na primeira página tinha que:

entrar na pasta 2010/JULHO/ e chamar o último PDF.

Dentro da pasta JULHO existe um PHP listando todos os PDFs, mas a idéia é fazer um link "estático" na primeira página chamando o último PDF, porque? porque o usuário para abrir o PDF tem que clicar no link 2010 (que é uma pasta), depois JULHO (que é outra pasta) e aí sim clicar no último PDF que foi publicado.

Então existe a primeira pasta que tem um PHP listando a pasta ano(2010), depois entra na pasta 2010 e tem outro PHP listando os meses... depois dentro do mês tem outro PHP listando os PDFs.

Mesmo que o usuário possa clicar nesses links pra poder chegar até o PDF eu quero facilitar e já de "cara" ele achar o link pro último PDF. Ele só fazer esse caminho caso queira um PDF anterior... mas o do dia atual já está na primeira página.

Blzinha?

Vleu

Fabio Anjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e então,

não deu certo, quando troca o código a pagina fica toda em branco.

Esta funão do PHP de listar tudo que está na pasta, eu também uso na primeira pagina, porque preciso que liste a pasta 2010, então o PHP faz um link automático chamado 2010, mas além desse link quero criar um outro abaixo dele (que não é o PHP que vai listar, mas um link que vou criar manualmente) mas que chame o PDF que está em: 2010/JULHO/nome_do_ultimo_arquivo.pdf

Sacou?

Vleu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, é só adicionar no HTML, mas como esse link irá buscar o PDF que foi postado por último? Aí é que está o segredo (que eu não sei como fazer).

Existem vários PDFs lá, e a idéia é o link buscar só último postado, amnhã fazer a mesma coisa, e assim por diante, isso sem eu precisar editar esse link mas ele apontar para o último PDF automaticamente.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...