Artanis Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 gente tem como eu verificar se uma pasta existe dentro do meu disco e se não houver criar uma... tipo se eu usar o ForceDirectories daria certo...???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 exemplo:uses FileCtrl; function DirExists(Dirname: string): boolean; var r: TSearchRec; i: integer; begin Result := False; TRY i := FindFirst(Dirname, faDirectory, r); if i=0 then Result := true; FINALLY FindClose(r); END; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin {$I-} if DirExists('C:\TESTE') = false then begin MkDir('C:\TESTE'); if IOResult <> 0 then MessageDlg('´Diretório já Existe!', mtWarning, [mbOk], 0) else MessageDlg('Novo Diretório Criado!', mtInformation, [mbOk], 0); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Artanis Postado Julho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 ahh...valw Jhonas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Artanis
gente tem como eu verificar se uma pasta existe dentro do meu disco e se não houver criar uma... tipo se eu usar o ForceDirectories daria certo...????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.