T.Oliver Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Olá amigos,Sou novo na comunidade e gostaria de uma ajuda.Na empresa temos um servidor AS400 rodando DB2.Estamos fazendo algumas aplicações em PHP para extração de relatórios gerenciais, porém não consigo realizar a conexão do PHP ao banco de dados DB2.Como posso fazer isso? As aplicações estão rodando em um servidor Linux Mandriva 2006.Alguém poderia me ajudar?Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuiRafa Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Ola Oliver, então cara é um pouco diferente de conexão com o mysql eu acho, eu já vi com o oracle mas nunca vi esse aí não... Da uma procurada no google, vou dar uma papirada por aqui e se souber volto e posto aqui... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 T.Oliver Postado Julho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Obrigado GuiRafa...qualquer ajuda é bem vinda.Achei poucas informações no google, muitas desencontradas e que não consegui colocar em prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 O PHP possui algumas funções específicas para trabalhar com o DB2.Dá uma olhada nesse aqui:http://www.php.net/manual-lookup.php?pattern=db2Não sei no DB2, mas no Informix, que também é IBM, o ODBC precisa estar configurado no servidor, além da extensão carregada no php.ini para funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 T.Oliver Postado Julho 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Obrigado MLeandroJr!Vou dar uma lida. Porém não consegui confirgurar um ODBC no linux que funcione com do DB2.Achei apenas repositório no linux para esses:dblibmysqlodbcpgsqlsqliteDB2 não achei.uso o seguinte código pra ver qual driver está instalado e funcionando.<?phpforeach(PDO::getAvailableDrivers() as $driver) { echo $driver.'<br />'; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
T.Oliver
Olá amigos,
Sou novo na comunidade e gostaria de uma ajuda.
Na empresa temos um servidor AS400 rodando DB2.
Estamos fazendo algumas aplicações em PHP para extração de relatórios gerenciais, porém não consigo realizar a conexão do PHP ao banco de dados DB2.
Como posso fazer isso? As aplicações estão rodando em um servidor Linux Mandriva 2006.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.