Já estou com dor de cabeça num sisteminha que estou montando aqui para minha assistência técnica.
Resumindo:
Controlo meus clientes hoje em ACCESS e começou a aumentar o volume, então, estou passando tudo para MYSQL AND PHP.
Sou iniciante em programação WEB.
Onde estou:
Montei a página inicial que carrega todos os clientes cadastrados e outras informações básicas, até aí Ok.
Ao clicar em qualquer um destes clientes, passo as informações via URL/GET para uma outra página que possui os detalhes do cliente.
Cada cliente pode ter mais de um computador, mais de um contato, mais de um periferico, mais de um atendimento e esta página "detalhes" precisa repetir todas os itens quando > 1.
Todos estes campos que podem possuir mais de um resultado estão em tabelas. Ou seja, tenho além da tabela principal (clientes) + 5 outras tabelas.
O que está acontecendo:
Ao resgatar os dados do cliente, por exemplo, se ele tiver 10 computadores, os outros dados, perifericos, contatos, atendimentos, etc se repetirão 10 vezes também. Se eu agrupar um item específico ele retorna todos os resultados com a quantidade daquele item.
Estou postando o meu código para que vocês possam comentar onde estou errando.
Eu creio que esteja dentro do LEFT JOIN, GROUP BY ou até mesmo faltando criar um Record Set carregando item por item.
O que acham?
Como viram... estou perdido... :wacko:
<?php
$cliente = $_GET['cliente'];
$sql = "SELECT
c.*,
pc.*,
pc.descricao_computador AS descricao_pc,
ctt.*,
prf.*,
at.*,
f.*
FROM clientes c
LEFT JOIN computadores pc ON c.id_cliente = pc.id_cliente
LEFT JOIN contatos ctt ON c.id_cliente = ctt.id_cliente
LEFT JOIN perifericos prf ON c.id_cliente = prf.id_cliente
LEFT JOIN atendimentos at ON c.id_cliente = at.id_cliente
LEFT JOIN funcionarios f ON at.id_funcionario = f.id_funcionario
Pergunta
Erilton
Fala galera!
Já estou com dor de cabeça num sisteminha que estou montando aqui para minha assistência técnica.
Resumindo:
Controlo meus clientes hoje em ACCESS e começou a aumentar o volume, então, estou passando tudo para MYSQL AND PHP.
Sou iniciante em programação WEB.
Onde estou:
Montei a página inicial que carrega todos os clientes cadastrados e outras informações básicas, até aí Ok.
Ao clicar em qualquer um destes clientes, passo as informações via URL/GET para uma outra página que possui os detalhes do cliente.
Cada cliente pode ter mais de um computador, mais de um contato, mais de um periferico, mais de um atendimento e esta página "detalhes" precisa repetir todas os itens quando > 1.
Todos estes campos que podem possuir mais de um resultado estão em tabelas. Ou seja, tenho além da tabela principal (clientes) + 5 outras tabelas.
O que está acontecendo:
Ao resgatar os dados do cliente, por exemplo, se ele tiver 10 computadores, os outros dados, perifericos, contatos, atendimentos, etc se repetirão 10 vezes também. Se eu agrupar um item específico ele retorna todos os resultados com a quantidade daquele item.
Estou postando o meu código para que vocês possam comentar onde estou errando.
Eu creio que esteja dentro do LEFT JOIN, GROUP BY ou até mesmo faltando criar um Record Set carregando item por item.
O que acham?
Como viram... estou perdido... :wacko:
// Iniciando o while.
// Exibindo informações:// Finalizando o while
Forte abraço e agradeço desde já.
Ton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.